O Título da série, para aqueles que não possuem contato com esse mundo, pode acarretar em uma noção errônea sobre o universo criado por Neil Gaiman e adaptado para a TV por Bryan Fuller, se você espera muita ação e batalhas épicas misturadas com um pouco de magia, aqui não vai encontrar. Entretanto se estiver procurando um mundo cheio de simbolismo onde os personagens fazem reflexões sobre a crença em nosso cotidiano e como a cultura de outros povos ajudaram a moldar a América e a cultura ocidental, sinta-se mais que satisfeito, pois ‘American Gods’ nesse quesito, é mais que um prato cheio.

Nos primeiros episódios é evidente o uso do plano detalhe e caso tenha assistido a Hannibal encontrará cenas que se remetem ao seriado, cortesia de David Slade que dirigiu episódios das duas séries. Em alguns momentos os efeitos especiais podem incomodar, mas nada que desmereça a qualidade geral do show. A série possui uma paleta de cores interessante, um mundo cinza, mas atenuando as sombras e cores fortes quando preciso, incluindo mudar toda sua composição para atenuar a psicodelia presente em algumas cenas. Aqui temos nudez explícita, característica de outras do Starz, mas nada muito exagerado e muitas vezes desnecessário como vimos em séries como Game of Thrones. Algumas mudanças e acréscimos propostos pela série nesse universo em relação ao material original deveriam incomodar, mas não o fazem, pois dentro do contexto do que ela quer propor, são totalmente plausíveis acabando que funcionam (Bem, algumas outras veremos se funcionarão tão bem nas próximas temporadas). O tom da série é propício para uma boa trilha sonora, ela até a tem, mas muitas vezes parece ser incapaz de também usar o silêncio como artifício, quando não a música há uma nota alto preenchendo a cena. Entretanto a série não só cativa por detalhes técnicos como também por seus personagens, dando aos deuses tamanho nível de humanidade e mais as excelentes atuações, fica fácil simpatizar com eles.

‘American Gods’ é excêntrica e peculiar em sua narrativa e visual, juntando isso com um elenco talentoso o Starz pode ter nos agraciado com um novo clássico das séries de TV.

O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades. 

Atualmente exibida pelo canal americano StarzAmazon Prime Video, o serviço de stream da Amazon, ‘American Gods‘ encerrou sua primeira temporada dia 18 de junho. Sua segunda temporada foi confirmada mas ainda sem data de estréia definida.

%d blogueiros gostam disto: