Poderia PlayersUnknown’s Battlegrounds levar o Xbox One a uma série de super vendas nesse feriado? Sempre que um multplayer de tiro é previsto, parece que a Sony fica com a maior vantagem. Packs de mapa para Call of duty sendo lançados com um mês de antecedência no PS4 ou golpes e equipamentos exclusivos para jogos como Destiny 2 fazem o PS4 parecer o console certo para se ter, especialmente para aqueles que ainda nao possuem um console.

Usuários de Xbox parecem ir muito bem, apesar disso, e o analista industrial Michael Pachter não parece achar que conteúdo exclusivo faça muita diferença. Em entrevista para a GamingBolt, Pachter chamou de estratégia de marketing. “Eu acho que é tipo, vamos dizer que a primeira DLC de Call of duty vai sair 30 dias antes para PS4, bom, se você tem um Xbox, e seus amigos têm um Xbox, não importa. Porque você não esta jogando com usuários do PS4. Então todos vão receber a DLC no mesmo dia, mesmo que 30 dias depois.” Ele diz e completa “Então, eu realmente não acho que faça diferença de forma alguma, exceto para pessoas que ainda não têm um console. E sim, existem varias pessoas que ainda não têm um console, e eles vão ser influenciados por seus amigos, e como existe uma vantagem de 2:1 para a Sony, isso quer dizer que o dobro de pessoas vão dizer para comprar um PS4. Então, quero dizer, isso ajuda, mas acho que racionalizar conteúdo é a chave aqui.”

O grande fator X, de acordo com Pachter (e nosso senso comum) é um jogo exclusivo. Pachter prevê que, no próximo feriado, o fato de PlayerUnknown’s Battlegrounds sair exclusivamente para Xbox One fará uma grande diferença no que diz respeito à quem compra um Xbox One ou um PS4. “Eu não sei quanto vai custar, talvez $30 ou $40, mas acredito que vá superar as vendas da maioria desses games japoneses no PS4, e é exclusivo para Xbox por enquanto, talvez durante o feriado, e então será anunciado para PS4 no ano que vem, mas o jogo vai ajudar a vender consoles. O jogo é sensacional, e mal posso esperar que chegue aos consoles.”

Ele não está errado, sabe. PlayerUnknown’s Battlegrounds fez um enorme sucesso no PC com quase zero marketing. Apenas streaming popular e o boca a boca levaram o jogo a mais de 5 milhões de vendas desde o lançamento, e é um jogo que deve ir muito bem nos consoles. Será o suficiente para empurrar o Xbox uma liderança adiantada de vendas depois de seu lançamento?

PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS é um Shooter  que está sendo desenvolvido com feedback da comunidade. Os jogadores devem lutar para localizar armas e insumos em uma enorme ilha de 8×8 km para ser o único sobrevivente. É jogo do modo “Battle Royale” (todos contra todos ou grupos contra grupos sem armas, equipamentos nem veículos de início). Feito pelo “PlayerUnknown“, criador desse modo de jogo e co-criador do H1Z1.

Colaboração: Perséfani Paderis

%d blogueiros gostam disto: