Uma nova temporada de The X-Files (Arquivos X) será lançada na próxima semana, provando que o público está tão interessado como sempre em histórias sobre o paranormal. O criador da série Chris Carter revelou recentemente com a imprensa no New York Comic Con que uma das maiores forças do show é a sua diversidade na narração de histórias.

“Há muitas mudanças tonais. Não é uma coisa o tempo todo “, revelou Carter.” Pode haver episódios de comédia, episódios de suspense, episódios assustadores, o que chamamos de episódios do “Monster of the Week” (O monstro da semana). O Arquivos X sempre foi uma variedade de coisas. Foi uma das melhores características. “

Outro elemento integral relaciona-se especificamente com a forma como a nossa cultura mudou nos quase 25 anos desde o início do programa.

“Vivemos em momentos muito interessantes, tecnologicamente, politicamente e socialmente”, afirmou Carter, enquanto explicava como todos esses temas serão explorados nos cinco primeiros episódios.

A série original correu por nove temporadas, culminando em 2002, enquanto também ganhou o lançamento cinematográfico com The X-Files: Fight the Future em 1998 entre a temporada 5 e a temporada 6. Em 2008, a série obteve outro filme com The X-Files: I Want to Belive. Nenhum dos filme obteve muito sucesso, com queixas sobre o primeiro centrado em torno da necessidade de ter assistido a série em si, enquanto o segundo filme não incorporou grande parte da mitologia do show.

A temporada 10 foi um avivamento de seis episódios que foi ao ar em 2016, renovando o interesse pelos personagens e  conceito. Esta curta temporada ajudou a confirmar que os argumentos foram mais eficazes em um formato serializado ao invés de utilizar um filme de longa duração.

“É um truque. O X-Files é conhecido como um show que tem uma mitologia “, afirmou Carter.” O público sempre foi conosco de uma coisa para a outra, e estamos trabalhando mais para tornar essas transições perfeitas agora.  Durante a série original, nós faríamos um episódio de mitologia diretamente em uma comédia “.

A próxima temporada terá 10 episódios, mas não sabemos se isso vai ver o final da série ou se é apenas mais um passo na última jornada.

“Não há planos além disso, mas, como eu digo às pessoas, que eu acredito que isso é verdade, é que há muita vida ainda no show”, confessou Carter. “Muitas histórias para contar. Enquanto há histórias para contar, é difícil imaginar que não aconteça”.

A atriz Gillian Anderson, no entanto, sente como se este fosse o fim da linha para o seu retrato de Dana Scully.

“Não, não, acho que isso será para mim”, disse Anderson à imprensa na convenção.

Assim como a atriz parece definitiva na aposentadoria da série, ela também sabia exatamente por que era importante para ela retornar para esta temporada.

“Porque parecia que não terminou”, Anderson apontou. “Não senti que necessariamente entregamos tudo o que os fãs esperavam da nossa última vez, e assim foi”.

A estréia da nova temporada de The X-Files acontecerá quarta-feira, 3 de janeiro, às 8:00 da noite, na Fox. (Nos estados Unidos)

Fonte: Comicbook

%d blogueiros gostam disto: