Quando  a Marvel Studios anunciou pela primeira vez Avengers 3, ficou claro que o estúdio estava planejando algo grande para a próxima sequência dos Vingadores. Em primeiro lugar, não foi apenas Avengers 3 – foi Avengers 3 e Avengers 4, intitulado Avengers: Infinity War – Parte 1 e Avengers: Infinity War – Part 2. Eventualmente, Marvel decidiu que o segundo filme não seria uma parte 2 E está atualmente sem título, mas o fato é que esses dois filmes servirão como um ponto culminante de tudo o que aconteceu no MCU até agora, reunindo todos os personagens em dois filmes gigantes.

A ligação destes filmes foi ainda sublinhada pelo fato de que os cineastas Joe e Anthony Russo (Capitão América: O Soldado de Inverno e Guerra Civil)  foram aproveitados para dirigir tanto a Guerra  Infinita e os Vingadores 4(sem título), e o plano era montar uma produção monstruosa que iria iniciar em ambos os filmes ao mesmo tempo – às vezes até filmar cenas de ambos os filmes no mesmo dia. As filmagens estão em andamento em Atlanta desde janeiro, e enquanto a produção está repleta de segredos, uma grande coisa escorregou no radar: eles não estão filmando os dois filmes ao mesmo tempo.


O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, em antecipação ao lançamento de Guardians of the Galaxy Vol. 2, foi perguntado sobre a programação de filmagem próxima do estúdio, ele revelou que eles decidiram mudar o curso e filmar Infinity War e Avengers 4  como dois filmes separados:

“Nós os estamos fazendo um após o outro … tornou-se demasiado complicado cruzar-los assim, e nós nos encontramos – outra vez, algo sempre pagaria  o preço. Queríamos ser capazes de focar e gravar um filme e depois focar e gravar outro filme “.
De fato, os irmãos Russo revelaram anteriormente sua intenção de fazer Infinity War e Avengers 4 se sentirem como filmes diferentes, até a cinematografia, o que tornaria extremamente difícil com ambos os filmes ao mesmo tempo. Sem mencionar o fato de que o elenco maciço de elenco é poderosamente ocupado – Chris Pratt sozinho tem feito malabarismos com os deveres de imprensa de Guardians 2 e filmando o Jurassic World 2.


Então, quando o Avengers 4 começará? Este agosto, diz Feige. Isso significa que a filmagem do Infinity War provavelmente terminará em junho ou julho, embora, como os russos e a maioria do mesmo elenco se mudam para outro filme, a oportunidade de pegar ou fotografar cenas extras para a Infinity War é bastante fácil. Possível que possa haver algum conteúdo adicional da Guerra  Infinita ainda a ser filmado, mesmo quando as filmagens dos Vingadores 4 começarem.

Seja qual for o caso, é interessante (e um pouco animador) saber que Infinity War e Avengers 4 estão sendo filmados separadamente. Se os Russos e Marvel realmente querem fazer esses filmes visualmente distintos um do outro, este é um plano sólido de ataque.

Fonte: Colider

%d blogueiros gostam disto: