A DC está  celebrando a milésima edição da ACTION COMICS – a mais antiga revista em quadrinhos continuamente publicado desse tipo na história, a série que introduziu o Superman para o mundo e o título que lançou o gênero super-herói. A capa desenhada por Jim Lee apresenta um novo uniforme que integra uma variedade de elementos clássicos e novos.

“ACTION COMICS # 1000 representa um momento decisivo na história de não apenas quadrinhos, mas entretenimento, literatura e cultura pop”, disse Lee. “Não existe uma maneira melhor de celebrar a popularidade duradoura do Superman do que dar uma olhada que combina alguns novos acentos com a característica mais emblemática do seu design clássico”.

Disponível nas lojas e digitalmente em 18 de abril, ACTION COMICS # 1000 apresenta a estréia da DC do aclamado escritor Brian Michael Bendis em uma história de 10 páginas do Superman com arte de Jim Lee. Esta edição importante também incluirá duas histórias de 15 páginas de duas das atuais e mais populares equipes de talentos de DC: o escritor de SUPERMAN Peter J. Tomasi e o artista Pat Gleason, bem como o escritor e artista da ACTION COMICS, Dan Jurgens.

“A milésima edição da ACTION COMICS é um marco incrível na cultura pop e um testemunho da visão de Jerry Siegel e Joe Shuster”, disse o editor da DC, Dan DiDio. “Sem este livro, juntamente com a imaginação fértil de Siegel e Shuster e criatividade ilimitada, o lugar do super-herói na literatura pode ter sido extremamente diferente, se não totalmente inexistente”.

Esta HQ também contará com arte inédita de Curt Swan, cujo estilo dinâmico e icônico muitos consideram o olhar definitivo para o Homem de Aço ao longo da época de ouro e prata dos quadrinhos. O aclamado escritor da DC, Marv Wolfman, escreveu uma história baseada neste conteúdo nunca antes visto. Além disso, o quadrinho incluirá uma coleção de histórias bônus memoráveis ​​de alguns dos nomes mais famosos em quadrinhos e entretenimento.

Os contribuintes para esta edição única incluem o lendário diretor de cinema do Superman Richard Donner e o escritor mais vendido de acordo com o New York Times Geoff Johns, com arte de Olivier Coipel. Outras equipes criativas contribuintes incluirão Paul Dini com José Luis García-López; Tom King com Clay Mann e Jordie Bellaire; Brad Meltzer com John Cassaday e Laura Martin; Louise Simonson com Jerry Ordway; Scott Snyder com Tim Sale e mais alguns que ainda não foram anunciados. Esta revista comemorativa é apenas o começo; Haverá em toda a linha de super-heróis DC para o mês de abril com uma série de capas  variantes temáticas do Superman e ainda mais por vir.

Fonte: DC Comics

 

%d blogueiros gostam disto: