Com a próxima expansão Rise and Fall para Civilization VI no horizonte, a equipe por trás do sucesso estratégico mudou a forma de apresentação da DLC. Nós conhecemos alguns dos novos líderes incríveis que chegam ao jogo, agora é hora de conhecer Shaka, o filho ilegítimo de um chefe Zulu, que se tornou algo mais para o Reino.


Aqui está o que eles tinham a dizer sobre a última adição:

Inquestionavelmente, um dos maiores comandantes da história militar, as reformas de Shaka aos exércitos Zulu lhes deram eficiência, organização e letalidade – tornando-a uma das forças mais temidas do mundo. Igualmente notáveis são a ira e o sofrimento de Shaka, que resultaram em milhares de vidas perdidas no continente africano. Ele nasceu como filho ilegítimo do chefe Zulu Senzangakhona, e Nandi, filha de um chefe Langeni. O chefe Zulu acabaria exilando Nandi e Shaka. Fugida e desprezada, Nandi encontrou refúgio seguro com o chefe Mthethwa, Dingiswayo.
Durante esse tempo, Shaka se inscreveu no ibutho, um programa de quadros militares regionais tradicionais. Os homens jovens da mesma faixa etária ficariam agrupados em uma unidade dentro do ibutho, e a unidade acabaria por se dissolver quando os homens envelheciam. A unidade de Shaka serviu sob o comando do chefe. Dingiswayo estabeleceu as bases para o sistema de comando que eventualmente seria trazido ao refinamento final sob Shaka.
Quando seu pai biológico morreu em 1816, Shaka, agora um renomado comandante por direito próprio, deixou os exércitos de Dingiswayo e voltou a liderar os Zulu, que eram neste momento o menor dos clãs Bantu da região. A África do Sul rapidamente aprenderia a temer o Zulu.

O aumento meteórico dos Zulu sob as ordens Shaka, chegando em um momento de colonização européia crescente na região, teve um impacto profundo e complexo na história e cultura da África , cujas implicações ainda são debatidas e consideradas. O legado de Shaka como governante não é simples, mesmo dentro da cultura Zulu hoje. Mas seu impacto na história do mundo é incontestável.

Saiba se seu PC pode rodar esse jogo:

%d blogueiros gostam disto: