Os X-men originais estão juntos novamente e dessa vez com um inusitado mentor: Magneto

O escritor Cullen Bunn e o artista Jorge Molina começarão a documentar a relação entre esses estranhos companheiros de quarto em “X-Men Blue“, uma série em produção que será lançada em abril como parte da nova linha RessurXion da Marvel  que inclui X-men e Inumanos. O site CBR conversou com Bunn sobre a dinâmica entre a equipe titular e seu novo aliado, como o grupo irá operar, e  dos clássicos inimigos dos X-Men que irão aparecer em suas aventuras iniciais.

CBR: “X-Men Blue”  será a terceira HQ que você escreve com Magneto. Como é a sensação de ter a chance de continuar o sua visão para o Mestre do Magnetismo?

Cullen Bunn: Para cada revista que escrevi com Magneto, tive a oportunidade de explorar diferentes facetas de sua personalidade muito complicada. Cada encarnação é um pouco diferente, mas eles estão todos levando em algum lugar.

Quando “X-Men Blue” começa, vamos ver que Magneto está em um lugar muito diferente graças a eventos recentes. Os mutantes têm uma segunda (ou é a terceira ou quarta ou quinta?) chance de realmente prosperar no mundo, mas se eles desejam sobreviver eles terão que coexistir com os seres humanos. Os velhos métodos de Magneto não funcionam mais. Ele ainda acredita que há ameaças a mutantes que devem ser tratadas. Ele tem alguns alvos muito específicos em mente. Mas ele não acredita que ele pode ser o mutante para se opor a eles, pelo menos não publicamente. O mundo em geral teme Magneto, então ele está “voando abaixo do radar”. Ele precisa de alguém para lutar em suas batalhas, e não pode ser um esquadrão de X-Men assustador. Os 5 originais se tornam sua equipe.

Claro, ele tem segundas intenções, que começará a ser revelado logo no início da série.

Leia também: CABLE: EQUIPE CRIATIVA DE NOVA HQ ANUNCIADA!

Magneto acompanhará os Cinco Originais em campo em missões? Ou ele está agindo  mais como um assessor?

Magneto está oferecendo orientação  e recursos X-Men, mas ele definitivamente não está se juntando a eles em missões de campo. Uma coisa a ter em mente é que os outros X-Men – os outros heróis do mundo – não têm idéia de que os Cinco Originais estão trabalhando com Magneto. É um pequeno segredo sujo.

Parece que Magneto e os Cinco Originais podem achar sua aliança mais do que um pouco estranha.

“Estranho” é uma ótima maneira de descrevê-lo. Não se enganem, os Cinco Originais não estão apenas seguindo cegamente Magneto. Eles têm muitas, realmente muitas razões para não confiar nele. Afinal, ele foi o primeiro mutante “maligno” que eles enfrentaram. Eles têm uma idéia bastante clara de quem é Magneto e o que ele é capaz de fazer. Essa falta de confiança é uma das razões pelas quais os X-Men concordaram em trabalhar com Magneto. “Mantenha seus inimigos perto.” Dito isto, a equipe está um pouco em desacordo uns com os outros sobre a aliança com Magneto, e Magneto tem muitos segredos que ele está mantendo a partir deles.

Quando a equipe original se reunir em “X-Men Blue” Jean Grey será o líder em vez de Cyclops. Como inicialmente Jean e Scott  irão lidar com a mudança na liderança?

É Jean quem junta a equipe para trabalhar com Magneto, e o resto da equipe praticamente concorda que ela deve estar no comando. O próprio Ciclope diria que tem muita preocupação em ser o líder da equipe. Velhos hábitos nunca morrem , no entanto, e  Ciclope às vezes tenta assumir um papel de liderança. Fera, Anjo e Homem de Gelo são rápidos em colocá-lo em seu lugar quando isso acontece.

Eu realmente gosto da forma como a dinâmica está mudando com Jean como o líder da equipe. Ser responsável está dando-lhe uma perspectiva sobre quem  ela é e alguns dos erros que fez. Ela está confiando em Scott para ajudá-la e oferecer conselhos sobre liderança. Isso muda seu relacionamento de algumas maneiras realmente interessantes.

Leia também: LEGIÃO: TUDO SOBRE O DAVID HALLER DAS HQS

Reorganização da liderança  não são as únicas mudanças que os X-Men originais suportaram durante seu tempo nos dias atuais. Personagens como Homem de Gelo, Fera e Anjo têm passado por muita coisa. Que aspectos desses personagens você está especialmente interessado em explorar?

Estou abraçando essas mudanças e correndo com elas. Estes não são os mesmos X-Men que eram quando saltaram na linha temporal moderna. Eu amo como esses personagens são tão diferentes do que eram antes. Eu definitivamente não estou jogando nada disso pela janela. O interesse de Fera pela magia vai ser importante; O relacionamento de Homem de Gelo com Romeo é a chave para onde eu o estou levando; A aflição e a natureza impulsiva de Anjo o guiarão para ser um tipo diferente de homem. Essas mudanças são importantes, e há mais no caminho!

Mas o que essas mudanças significam para este grupo de X-Men? Obviamente, eles são tão diferentes agora do que eram antes de chegarem ao nosso tempo. Como eles podem ir para casa novamente sem destruir completamente a linha do tempo?

O que você pode nos dizer sobre como seu elenco vai operar e as missões que eles vão realizar? Serão parte da organização maior dirigida por Kitty Pryde em “X-Men Gold?”

Este grupo de X-Men está por conta própria. Quando “X-Men Prime” sair, você verá na minha seção que a equipe Blue começa com Kitty, mas eles rapidamente determinam que eles têm que atacar por conta própria. Eles têm sua própria Mansão-X, seu próprio Blackbird, e suas próprias diretrizes operacionais.

Você vai vê-los jorrando  por todo o mundo em missões para ajudar mutantes e atacar inimigos específicos.

Você está trabalhando com o artista Jorge Molina em “X-Men Blue”, que tem habilidade com equipes e grandes cenas de ação. O que você mais gosta no estilo de Jorge?

Eu amo como Jorge leva esses personagens clássicos e respira nova emoção neles. Basta olhar para o Fanático na edição # 1! Ele é aterrorizante! Jorge está se certificando de que esta será uma série divertida e animada. Claro, há momentos de escuridão, mas isso não é para ser uma série opressivamente escura. Isso é uma aventura divertida de super-heróis ! O estilo de Jorge é perfeito para isso!

Leia também: DENNIS HOPELESS CONTA SOBRE SEUS PLANOS PARA A JEAN GREY

Leia também: MARC GUGGENHEIM EXPLICA TUDO SOBRE X-MEN GOLD E O RESURRXION

Sua menção ao Fanático é uma grande deixa para a minha pergunta final – você pode falar mais sobre alguns dos vilões que você planeja mostrar?

Qualquer um que leu o meu “X-Men Uncanny” sabe que eu amo vilões clássicos  dos X-Men, e eu  os estarei perseguindo que nesta série. Estas são aventuras clássicas de X-Men, então é claro que você estará vendo alguns vilões favoritos dos fãs.

Em sua primeira aventura, eles enfrentam Black Tom Cassidy, que é um desafio suficiente por conta própria. Mas Black Tom juntou-se novamente com seu parceiro no crime – Fanático! E Fanatico definitivamente vai ser um desafio para nossos heróis.

Isso não é tudo! Espere, há mais! Como o Mojo te atingiu? E  os  Super-Sentinelas? Você acha que vou esquecer totalmente o Clube do Inferno? E aquele “sinistro” inimigo?

Há alguns retornos surpresa que vêm nesta revista, logo na primeira edição, e há alguns inimigos totalmente inesperados aparecendo que irá mudar a paisagem mutante em mais de um caminho.

Há tantos personagens que estou animado, tanto inimigos como aliados, novos e estabelecidos. Os personagens mais legais do Universo X estão vivos e bem nesta série.

Tenha em mente,   que esses X-Men são de um tempo e realidade perdidos. Eu não os deixarei ir, então prepare-se para esta equipe conhecer alguns X-personagens do passado e do futuro. Alguns deles podem até ficar por perto.

X-Men Blue estreia em Abril de 2017

Agredecimentos a Bruna Freire.

Fonte: CBR

 

%d blogueiros gostam disto: