Slott acusou um post do site Bleeding Cool de fazer click bait, ou seja fazer uma manchete sensacionalista pra conseguir clicks. Saiba mais detalhes abaixo.

Após ter participado da C2E2 (Chicago Comic & Entertainment ) uma redatora do site Bleeding Cool, Lauren Sisselman relatou  uma experiência desagradável que teve na convenção. Enquanto esperava na fila pra receber um autógrafo do escritor Jason Aaron, um representante da Marvel, começou a gritar que window bags*, mylars* com buracos, para os autores assinarem em certos espaços, ou blue taped bags*. não eram permitidos naquela sessão de autógrafos.  Ao ser questionado sobre isso o funcionário soltou a seguinte explicação segundo a autora: Eles não queriam que negociantes ou CGCs* estivessem ali, apenas “fãs de verdade“.

O que revoltou  Lauren. Que escreveu um artigo intitulado:

Marvel decide quem é fã de verdade na  C2E2

Ela relata o ocorrido na convenção e termina com uma cutucada:

Hey Marvel, talvez seja a sua atitude em relação aos fãs que está afastando as vendas, não a diversidade. Se eu comprar suas HQs, não se preocupe com o que acontece depois que você já pegou meu dinheiro. Apenas um pensamento.

E obrigado por me avisar que agora vocês podem fazer uma chamada sobre quem são os fãs reais

*Mylars são embalagens plásticas para se guardar as HQs. Alguns colecionadores embalam as HQ e fazem um buraco onde os autores devem assinar pra preservar a Revista.

*window bags e *blue taped bags é quando o colecionador faz uma marcação na embalagem geralmente usando fita adesiva azul pra marcar onde o autor pode assinar na revista.

*CGC é uma empresa que avalia, embala e gradua as revistas em quadrinhos de acordo com certas especificações. O principal é que eles dão uma nota pra HQ de acordo com seu estado de conservação, raridade etc. E isso é usado por varejistas como forma de avaliar o preço das revistas.

Um exemplo é Action Comics # 1, a primeira aparição publicada de Superman. Em 2010, 2 cópias  foram vendidas no site de leilões de quadrinhos comicconnect.com por preços recorde. Uma cópia teve uma  classificação 8.0 no CGC e  foi vendido por US $ 1 milhão USD. O segundo livro em um leilão posterior,  com classificação 8,5  no CGC foi vendido por um recorde de US $ 1,5 milhão, o valor mais pago até então para uma revista em quadrinhos. Uma versão  com pontuação 9.0  foi vendida em um leilão em 2014 por $ 3.2 milhões.

Assim que leu o Artigo o Escritor Dan Slott ficou putaço e foi xingar muito no twitter

A distorção neste artigo é frustrante, enganosa, e muito “Bleeding Cool”.

 

O Desenhista Ross Campbell (Tartarugas Ninja) correu em defesa da redatora do site.

Dan, Lauren é uma repórter fantástica, dizer que ela é enganosa é desrespeitoso. O thread é falso e enganoso.

Slott retrucou dizendo:

Um repórter fantástico não teria usado esse título clickbait.
E eles teriam procurado a Marvel para fazer um comentário.

E continuou

Um repórter fantástico poderia encontrar outro site para trabalhar  que não seja Bleeding Cool.”

E Campbell respondeu:

“Sim, e as pessoas têm dito ultimamente que um escritor fantástico deve encontrar outro lugar para escrever do que a Marvel. Não cabe a você dizer isso a ela”

Slott confessou que tinha problemas antigos com o site em questão:

“Eles publicaram um artigo há um ano, no Natal falsamente sugerindo que eu queria que um jovem fã  com leucemia  morresse.

Eu digo a TODOS para não trabalhar lá.”

(Sim esse artigo existiu e o site se retratou posteriormente)

Campbell respondeu  que as atitudes dos empregadores de Lauren não justificavam ele atacá-la na internet e lembrou que o chefe de Slott, Ike Perlmutter está envolvido com o Presidente Donald Trump.

“Se estamos culpando ela por todos os males que o BC tem feito contra você, isso significa que eu posso culpá-lo por qualquer coisa que Ike aconselha a Trump?”

A conversa se enrolou por aí durante algum tempo e depois voltaram ao assunto principal.

Slott reclamou que a repórter só contou um lado da história e Campbell retrucou que ele havia prejulgado a moça de acordo com suas experiências ruins com o site em questão.

Slott continuou postando uma série de razões e motivos do porque  a rejeição pelas “window boxes” até que a própria autora do post entrou na conversa:

“3f. Bleeding Cool * sabe * disso. É uma péssima coisa a fazer transformar isso em qualquer tipo de pressão da Marvel. As pessoas realmente devem evitar esse site.”

Eu entendo onde vc quer chegar, mas como se atreve a assumir que todos que  fazem isso são flippers / varejistas.

“Eu vi isso dos dois lados da mesa. Mas como colecionador é frustrante. Yay quadrinhos!”

“Alguém que realmente viu isso de ambos os lados não teria escrito ou concordado com essa manchete clickbait / rage .”

Não houveram mais respostas depois disso até o momento.

Font: Twitter

Agradecimentos a Raquel Graciano

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: