Durante a sua apresentação na  Eletronic Entertainment Expo, a famosa E3, foi revelado pela Nintendo, em um pequeno teaser de pouco mais de 40 segundos, o desenvolvimento do jogo Metroid Prime 4 e isso já havia sido motivo suficiente para causar um grande rebuliço nas redes sociais.
No entanto, após a sua apresentação (ou melhor, o seu ‘Spotlight’) Reggie Fils-Aime, presidente e diretor de operações da Nintendo of America, subiu ao palco para nos dar uma notícia um tanto inesperada: não havia apenas um Metroid em desenvolvimento para o Nintendo Switch, como também um para o Nintendo 3DS!

 

Metroid: Samus Returns está a cargo da desenvolvedora MercurySteam, empresa que também foi responsável pelo jogo Castelvania: Lords of Shadows, e nos trás uma incrível ‘reimaginação’ do clássico Metroid II: Return of Samus, originalmente lançado para Game Boy™ em 1991.

O jogo apresentará o bom e velho estilo de plataforma/ação aos moldes Side-Scrolling (neste caso 2.5D) algo que não acontece desde 2004, quando último game nesse formato, o Metroid: Zero Mission para Game Boy™ Advanced, havia sido lançado.

A história se passara no planeta SR-388, a terra natal das hostis criaturas chamadas Metroids, mas, dessa vez, Samus contará com um arsenal ainda maior ao seu dispor, um novo counter attack e um modo de mira de 360º, além de novas habilidades que utilizam a misteriosa fonte de energia denominada “Aeion”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Além disso, o Co-produtor da série, Yoshio Sakamoto, também revelou que o título será compatível com a funcionalidade amiibo, revelando as duas novas figuras que virão junto com o lançamento do game: Samus (em sua clássica pose na capa do jogo) e Metroid (que curiosamente será feito de um material maleável para similar a textura da pequena criaturinha).

 

Mais tarde, através da sua conta no Twitter, a Nintendo também revelou que o novo Metroid: Samus Returns possuirá uma edição de colecionador que incluirá a mídia física do game e um CD com 25 faixas da trilha sonora da série:

Metroid: Samus Returs está previsto para ser lançado dia 15/09/2017 para Nintendo 3DS

%d blogueiros gostam disto: