Em fevereiro começou a circular uma  de arte de Alex Ross com a palavra “Generations” (Gerações) em destaque. Mais tarde a Marvel  revelou tratar-se de uma série de dez edições começando em julho e em se estender até setembro de 2017.

Foi anunciado através do ABC News que cada edição contará com um paralelo de diferentes encarnações de dez heróis diferentes, unindo os como o Thor original e Jane Thor Foster, ou Hulk Amadeus Cho com um irradiado Bruce Banner.

“Nós estamos planejando honrar o legado de todo o universo, por isso estamos levando os lendários heróis icônicos e emparelhá-los com a nova classe”, disse  Axel Alonso ao ABC News. “Isso indica muito para onde vamos no futuro com todos esses personagens e o que planejamos há algum tempo para o universo”.

“Há um clichê antigo, ‘as ausências fazem o coração crescer mais afeiçoado.’ Você não tira esses personagens do tabuleiro com a intenção de mantê-los fora do tabuleiro para sempre”, disse Alonso sobre a inevitabilidade do retorno dos heróis mortos. “Um dos pontos altos do nosso meio é que os personagens conseguem um segundo fôlego. Eles morrem e voltam. Isso é parte da beleza do que fazemos. “

 

Quanto ao modo como os heróis mortos ficarão ao lado de suas substituições, ou no caso do Capitão América, como o clássico Steve Rogers será retratado ao lado da versão de Sam Wilson, apesar de o ex-Cap ser um agente da Hydra no evento “Secret Empire” Ainda está se desenrolando enquanto “gerações” ocorre, Alonso foi evasivo, embora ele promete que tudo vai fazer sentido.

“Como fizemos isso é parte da diversão”, disse ele. “Agora, Rogers não está muito bom. Por que Sam queria fazer equipa com ele? Banner está morto! Logan está morto! Estas são perguntas que exigem ser vistas. O que vou lhe dizer é que temos um engenhoso dispositivo [para trazê-los de volta]. “

De qualquer forma há duas coisas que  esse dispositivo não é; Alonso afirmou que esta não é uma realidade alternativa ou uma reescrita no tempo. A história que se desenrola em “Generations” está firmemente entrincheirada no Universo Marvel padrão. “Essas histórias acontecem, elas realmente contam”, disse ele. “Elas realmente importam. Esta não é uma história de realidade alternativa ou alguma história de viagem no tempo. “

Embora nenhuma equipe de arte tenha sido anunciada, os escritores e personagens que serão scripts são os seguintes:

Homem de Ferro (Tony Stark e Riri Williams) – escrito por Brian Michael Bendis
Homem-Aranha (Peter Parker e Miles Morales) – Brian Michael Bendis
Marvel (Carol Danvers e Kamala Khan) – G. Willow Wilson
Thor (Odinson e Jane Foster) – Jason Aaron
Hawkeye (Clint Barton e Kate Bishop) – Kelly Thompson
Hulk (Bruce Banner e Amadeus Cho) – Greg Pak
Jean Grey (jovem e mais velha) – Dennis Hopeless
Wolverine (Logan e X23) – Tom Taylor
Capitão Marvel (Mar-Vell e Carol Danvers) – Margie Stohl
Capitão América (Steve Rogers e Sam Wilson) – Nick Spencer


Falando sobre suas edições, Brian Michael Bendis disse a ABC a possibilidade de a aproximação de Ironheart com seu antecessor, Tony Stark, terá um efeito profundo na nova heroína.  “Riri [Williams] está no estágio MAIS impressionável de sua vida”, disse Bendis. “Cada revelação a ela tem potencial fascinante.”

“Em seu coração, ‘Marvel’ é sobre crescer, e uma grande parte de crescer é descobrir que seus ídolos são de carne e osso e perdoa-los por suas falhas, assim como você ganha uma compreensão  adulta de si próprio”, G. Willow Wilson disse sobre sua história, que já fez os fãs de Kamala Khan e Carol Danvers  coçarem a cabeça. “Carol e Kamala têm um tipo de relacionamento próximo, mentor e estudante, mas foi testado de algumas maneiras muito sérias. Eles já estiveram em lados opostos de questões importantes. “

Falando sobre o que o retorno de Logan significa para Laura Kinney, aka X-23, Tom Taylor promete que só vai ajudar a nova Wolverine continuar a ganhar o seu pé como um herói solo . “Estar ao lado de Logan só fortalecerá a determinação de Laura de ser a melhor que existe no que faz”, disse Taylor. “Logan lutou contra seus demônios, literalmente, até seu ultimo suspiro. Laura superou a maioria de seus próprios demônios em ‘All-New Wolverine.’ Ela está pronta para mostrar o que mais suas garras podem fazer. Ela está pronta para se afastar de seu passado violento e usar suas garras para o bem. Sabe, o bom e velho esfaqueamento.”

Então, os heróis ressuscitados permanecerão assim que a história contada em “Gerações” concluir? Alonso não respondeu de imediato, embora oferecesse algumas pistas. “A resposta pode ser diferente para cada personagem. Há potencial para conflito, há potencial para team-ups. Minimamente, é algo que vai exigir meditação e introspecção por parte de cada personagem. Isso é parte do objetivo quando estávamos esculpindo. “

Marvel Comics “Generations” chega em julho.

Fonte: CBR.com

 

%d blogueiros gostam disto: