Ontem à noite, no evento A Tribute To Richard Donner no Samuel Goldwyn Theatre em Los Angeles,  O diretor criativo da DC Comics, Geoff Johns e o presidente dos Marvel Studios, Kevin Feige, tomaram o palco juntos para celebrar o lendário diretor Richard Donner e seu clássico de 1978, Superman: The Movie.

A Academia realizou o tributo que trouxe muitos dos amigos e colegas da Donner na indústria  para comemorar o diretor e produtor e sua carreira, o que ajudou a abrir caminho para os sucessos de super-heróis que temos no cinema hoje.

Johns e Feige lembraram sua experiência trabalhando com Donner e seus esforços para salvar o Superman: The Movie de um roteiro potencialmente ruim, pois compartilhavam seu amor com o filme e a influência que ele continua a ter sobre eles até hoje.

Você pode assistir o vídeo abaixo.

De acordo com o site da Academia, Johns e Feige também lembraram um momento desastroso quando Feige tentou tirar o Suburban (Que é um carro bem grande) de Donner da Warner Bros. para ser abastecido, levando o uma volta catastrófica que ainda deixa uma marca no estúdio de Hollywood.

O evento também viu a esposa de Donner, a produtora Lauren Shuler Donner, recordar se apaixonar por seu marido, que ela chamou de “defensor dos perdedores” durante a produção de Ladyhawke (1985). Ela acrescentou que “Dick Donner dirigindo é o homem mais sexy vivo“.

Além disso, o tributo viu estrelas de The Goonies, Ke Huy Quan e Corey Feldman, bem como a estrela de Radio Flyer, Joseph Mazello, comemoram com o diretor. Quan creditou-se “pessoalmente responsável por alguns desses cabelos grisalhos” na cabeça de Donner. Feldman lembrou a ligação com Donner quando o projeto passou de Steven Spielberg como diretor e Mazello revelou que o diretor é a razão pela qual ele gosta de fazer filmes.

As estrelas da Máquina MortíferaMel Gibson e Danny Glover também estiveram presentes. A dupla provou que Riggs e Murtaw ainda tinham sua química incrível quando discutiam sobre uma questão de 30 anos de uma camisa que ambos queriam e que os enviou para uma brincadeira que fez a platéia explodir. Uma série de clipes da Máquina Mortífera 2 e 3 rolou antes de Rene Russo e Donner se juntarem a Gibson e Glover no palco. A reunião em si tinha o cineasta visivelmente tocado quando ele jogou fora seu discurso e disse ao público: “Eu sou a pessoa mais sortuda do mundo. Esta indústria é minha amiga “.

Donner passou a explicar o quanto significava ver os amigos que ele fazia ao longo dos anos de sua carreira, que ele explicou, começou com uma sugestão do Martin Ritt quando ele estava começando como um jovem ator dizendo ao público: “Você pode tomar a direção. Você deveria ser um diretor.

Fonte: Heroic Hollywood

 

%d blogueiros gostam disto: