Quando o perturbado Jerome Valeska foi apresentado com seu olhar insano e risada larga no episódio 16 da primeira temporada, parecia óbvio que Cameron Monaghan encarnaria o novo Coringa da TV. No entanto, no terceiro episódio da segunda temporada, uma facada televisionada ao vivo na frente dos cidadãos e criminosos de Gotham deu fim às nossas esperanças. Mas, depois de voltar a viver usando seu próprio rosto como uma máscara e fazendo um carnaval com Bruce Wayne, Jerome teve fãs de Gotham bastante convencidos de que ele acabaria se tornando o Joker. O público apenas esperava que alguém no show realmente o chamasse pelo nome icônico.

Infelizmente, para o desgosto de todos os fãs de Gotham, Jerome nunca será o Joker que queremos que ele seja.

Ao falar exclusivamente com o ComicBook.com, o co-produtor executivo de Gotham, Bryan Wynbrandt, revelou que, mesmo que Jerome tenha estabelecido as bases para que alguém eventualmente se torne o Joker, o personagem é meramente uma homenagem.

“É óbvio que Jerome é nossa homenagem”,  contou Wynbrandt. “Ele obviamente não é o próprio Joker, embora claramente pareça ser o ímpeto que eventualmente cria o Coringa. Quanto mais o vemos, mais ele descobrirá o seu próprio caminho, eu diria. Eu não diria que ele se torna mais o Joker, mas o personagem Jerome continua a evoluir”.

Wynbrandt quis manter Jerome e Joker separados.

“Este é um show sobre origem. No ano passado, homenageamos uma das nossas histórias favoritas de Batman, The Killing Joke, disse o produtor. “Eu acho que definitivamente há coisas dentro do cânone que nós estamos mais dispostos a seguir e outras mais dispostos a seguir uma direção diferente. Por exemplo, a história de amor de Penguin / Nygma. Quando se trata do Joker, ele é tão icônico para aquele personagem Batman que parece que não queremos nunca chegar ao Joker. Jerome parece ser a origem disso”.

“Eu acho que todos nós tentamos honrar isso enquanto avançávamos com esse personagem, ao mesmo tempo  sabemos que, no coração de nossos fãs, ele representa o Coringa. Em nossos corações, ele é seu próprio personagem. Nós realmente tentamos pensar sobre e ser fiel a isso. Obviamente Cameron [Monaghan] encarnou o personagem de uma maneira tão incrível. Eu acho que é isso o que  o torna tão empolgante, ele não é o Joker. Ele é Jerome”.

Criada por Bruno Heller, baseada em personagens que aparecem nas publicações da DC Comics em sua franquia Batman, principalmente os do Detetive James Gordon e Bruce Wayne. É Transmitida pela Fox nos Estados Unidos e no Brasil pelo Canal Warner.

 

Salvar

Salvar

Salvar

%d blogueiros gostam disto: