Joan Lee, a esposa da lenda da Marvel Comics, Stan Lee, morreu quinta-feira em Los Angeles. Ela tinha 95 anos.

“Posso confirmar a triste notícia de que Joan Lee faleceu esta manhã calmamente e cercada por sua família”, disse um porta-voz de Stan Lee e sua família em um comunicado ao The Hollywood Reporter. “A família pede que você dê-lhes tempo para sofrer e respeitar sua privacidade durante este momento difícil”.

Joan Lee sofreu um acidente vascular cerebral no início da semana e foi hospitalizada, de acordo com fontes.

Joan e Stan casaram-se em 5 de dezembro de 1947, e eram  irremediavelmente dedicados um ao outro. Eles tiveram dois filhos: J.C. (Joan Celia), que nasceu em 1950, e Jan, que morreu três dias após o nascimento em 1953.

Marvel prestou homenagem a ela em um comunicado na quinta-feira: “Estamos muito entristecidos ao ouvir sobre a perda de Joan Lee. Perdemos um membro da família Marvel hoje e nossos pensamentos e orações vão para Stan e sua filha Joan neste difícil Tempo.”

 

Joan fez o trabalho de voz em duas séries animadas da Marvel da década de 1990, Fantastic Four (como Miss Forbes) e Spider-Man (como Madame Web). Ela também fez um cameo em X-Men: apocalipse de 2016.

Joan Lee também escreveu uma novela de 1987, The Pleasure Palace, sobre um homem que se esforçava para construir o Transatlântico  mais luxuoso de todos, enquanto se relaciona com várias mulheres ao mesmo tempo. De acordo com sua filha, ela tinha mais três romances inéditos e acabados em casa.

 

%d blogueiros gostam disto: