Leitores estão acusando o desenhista indonésio Ardian Syaf  de colocar mensagens subliminares de apoio a um movimento  fundamentalista islâmico nas páginas de X-Men Gold, HQ em que está trabalhando atualmente.

Na página 26, a inscrição  “212” presente na fachada de um prédio está sendo apontada como uma referência à data 02/12, quando ocorreram manifestações pedindo punições ao governador Basuki Tjahaja Purnama sob a acusação de blasfemar o Alcorão.

QS 5:51” na camisa do Colossus na página 27 é uma referência a uma passagem do Alcorão (5ª Surata, versículo 51), que diz:

“Ó fiéis, não tomeis por confidentes os judeus nem os cristãos; que sejam confidentes entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por confidentes, certamente será um deles; e Deus não encaminha os iníquos.”.

Este versículo está sendo usado por grupos islâmicos conservadores para evitar a reeleição do atual governador de Jacarta, que é cristão.

 

 

Nenhum figurão da Marvel se manifestou até o momento sobre o assunto. Alguns fãs Questionaram na fanpagem do artista e o responsável pela página foi evasivo não confirmando nem negando o fato.

Usuários Indonésios do Twitter identificaram o 212 da página 26 como sendo uma referência a data citada acima

Veja mais aqui: MARVEL RESPONDE AS CRÍTICAS E PROMETE PUNIR DESENHISTA. / ARDIAN SYAF SE DEFENDE

Fonte: Reddit

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: