Rob Liefeld revelou hoje no facebook que Ele e o Co-criador de Deadpool, Fabian nicieza receberão o devido reconhecimento nos créditos do filme, graça a uma insistência dele e uma ajuda do próprio diretor do filme Tim Miller. Ele postou uma nota em seu facebook pessoal. E recebeu o apoio de muitos de seus fãs.

 

“Entãoooo muitos de vocês têm sido muito legais e preocupados perguntando ao longo destes meses se eu iria receber crédito sobre o filme Deadpool. Posso dizer-lhe a resposta é um inequívoco sim. Mas essa é a versão simples da história, o como e o porquê é onde a história começa a ficar interessante. Semanas atrás, meados de Dezembro, eu vi uma versão do filme e não havia créditos do criador. Eu imediatamente contatei alguém na Fox e muito educadamente perguntei se eu e Fabian Nicieza poderíamos  receber um “base em um personagens de quadrinhos de…” ou “criado por…” nos créditos.

Fabian Nicieza

Depois de passar através de diferentes canais, fiz contato com o diretor, Tim Miller e ele disse que iria lidar com isso e ele era um homem de palavra e e ele bateu o pé adicionando eu e Fabian , no final dos créditos . Não vamos nos enganar, os estúdios são máquinas monolíticas gigantes e suas prioridades nem sempre andam alinhadas com os caras de quadrinhos. E eles provavelmente nunca serão. Sua prioridade é fazer e promover um filme. E esse filme tem mil partes . Mas eu pensei que era importante para as famílias de ver seu pai com um crédito e agora eles vão e eu sei que Tim foi o influenciador que empurrou isso tudo através do meu pedido. Após o fato fui informado na forma de como muitos filmes de quadrinhos nem sequer mencionam os criadores em qualquer caráter e como eu disse, é uma pequena etiqueta no final, mas é importante. É parte do filme. Ambos Fabian e eu participamos de imagens documentais que farão parte do DVD. Tim Miller é um cara de quadrinhos, ele tem uma vasta coleção de quadrinhos e é um verdadeiro fã do meio. Eu aprendi isso de perto ao longo dos últimos 6 anos.

Stan Lee, Rob Liefeld, Tim Miller

Eu não estou escrevendo isso para instigar uma “Ei, eles devem dar prioridade caras.” Salve isso. Por favor, não compartilhem isso. Não se incomode. Estamos ainda na infância de filmes de quadrinhos. No mundo real, se você quiser participar de uma dessas produções gigantes, você tem que saltar sobre o trem que sai da estação! Fiz algumas ótimas conexões com os executivos da Fox em San Diego Comic Con deste ano. Ainda apressando depois de todos esses anos!

 
Aprecie o filme esta semana. Você nunca iria suspeitar que Tim Miller está fazendo seu primeiro filme. É tão consumado como o trabalho de alguém muito experiente!

DEADPOOL!”

Rob

Desabafo de Liefeld no facebook

Por Daniela Razia, Bruna Ribeiro e Herley Alder

%d blogueiros gostam disto: