Mark Millar é uma das forças criativas mais reconhecidas na indústria de quadrinhos, tendo seu nome anexado a muitas graphic novels que foram adaptadas para a tela grande, ou estão em desenvolvimento. Mas curiosamente, ele não é um grande fã da adaptação cinematográfica de um de seus títulos mais populares, Guerra Civil.

Capitão América: Guerra Civil tem sido universalmente elogiada tanto por críticos quanto por público. Fãs amaram o conflito entre Steve Rogers e Tony Stark, e especialmente amaram  as apresentações de Black Panther e Spider-Man. Embora tenha sido comumente saudado como um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos desde a sua estreia em maio, Millar Não ficou impressionado pelo filme. Em seu review sobre os filmes deste ano, Millar expressou sua decepção sobre o filme inspirado na famosa história em quadrinhos que ele criou:

“Guerra Civil teve uma abertura boa nos primeiros vinte minutos , mas então eu honestamente não me lembro sobre o que o filme era . É interessante  que os Russos têm um Background na comédia ( Na série community) porque isso está faltando realmente neste filme, apesar de muito bem feito está faltando muito. Eu realmente espero que esta desolação não se estenda em seus dois próximos filmes dos Vingadores porque é o que fez aquele primeiro trabalho dos Vingadores ser a luz, Não só as trevas, e eu ficarei triste se isso tudo estiver perdido como estava nesse filme.”

(Ele Achou que faltou comédia no filme?)

Quando se trata dos outros cinco filmes de quadrinhos lançados este ano, o Dr. Strange, de Scott Derrickson, foi definitivamente seu favorito – classificando-o entre seus 10 melhores filmes favoritos do ano. Millar também foi fã de Deadpool e X-Men: Apocalypse, expressando sua excitação para onde a saga mutante é dirigida no futuro próximo.

“Eu gostei de Deadpool e teve algumas seqüências de ação muito legais, o terceiro ato especialmente foi impressionante porque eles tinham cerca de 10 centavos  para fazer este filme. X-Men: Apocalypse também foi bom. Depois de 16 anos e 8 filmes, nós já vimos muito desses personagens, mas eu ainda estou interessado e depois de um monte de filmes de quadrinhos que só se sente que são parte de uma história mais ampla, que nunca termina Eu meio que Gostei da sensação de completude  que este filme tinha. O Prof X se ligando ao Apocalypse no fim foi consideravelmente bom e no geral teve alguns bons momentos. Não tanto quanto DOFP, mas ainda agradável.”

Sobre os recentes lançamentos da DC, Millar não foi tão empolgado sobre eles. Ele expressou desanimo sobre Batman v Superman: Dawn of Justice e Suicide Squad. Sentiu que eram muito sombrios para ele levar seus filhos para ver – mesmo ele se considerando mais  fã DC em comparação com a Marvel.

Millar nomeou “Zootopia” (nomeado “Zootropolis” no Reino Unido) como seu filme favorito de 2016, chamando-o de “legal, engraçado e ORIGINAL

Você pode conferir a lista completa em seu website: MillarWorld

Mark Millar

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: