Os produtores, roteiristas e diretores de Game Of Thrones, David Benioff e Dan Weiss, anunciaram esta semana seu novo projeto na HBO: a série “Confederate”.

David Benioff e Dan Weiss
na estreia da quarta temporada de Game of Thrones – Nova York, 18 Mar 2014

Confederate se passa em uma realidade alternativa na qual os estados sulistas dos Estados Unidos conseguiram realizar sua secessão (separação) da União durante a Guerra Civil no país, originando uma nação em que a escravidão permanece legalizada, tornando-se uma instituição moderna.

A história seguirá um vasto número de personagens nos dois lados da Zona Desmilitarizada Mason-Dixon (entende-se que esta seja a área fronteiriça entre as duas nações): aqueles que lutam pela liberdade, caçadores de escravos, políticos, abolicionistas, jornalistas, os executivos de uma empresa voltada para o mercado de escravos assim como as famílias destes escravos.

Em um declarações conjunta, Benioff e Weiss disseram o seguinte: “discutimos sobre Confederate por anos, originalmente como um conceito para um filme, mas nossa experiência com Game Of Thrones nos convenceu de que ninguém oferece um maior e melhor ambiente para se contar histórias do que a HBO”.

Benioff e Weiss atuarão como showrunners (produtores, diretores e roteiristas, assim como em Game Of Thrones) de Confederate, que terá também como produtores executivos Nichelle Tramble Spellman (Justified) e Malcolm Spellman (Empire). “Não haverá dragões ou caminhantes brancos nessa série, mas estamos criando um mundo e não poderíamos imaginar parceiros melhores do que Nichelle e Malcolm, que por muito tempo tem nos impressionado com sua sagacidade, imaginação e habilidade no jogo Scrabble (palavras cruzadas de tabuleiro)” disseram Benioff e Weiss. A série contará também com Carolyn Strauss e Bernadette Caulfield como produtoras executivas, ambas do time de Game Of Thrones.

“Com o brilhante Game Of Thrones chegando a sua temporada final, estamos muito animados por podermos continuar nossa parceria com Dan e David, sabendo que qualquer assunto que eles abordem vai resultar em uma série única e ambiciosa. Sua abordagem inteligente, irônica e visualmente deslumbrante tem o poder de engajar audiências e levá-las em uma jornada inesquecível” disse o presidente de programação da HBO, Casey Bloys.

A produção de Confederate terá início após a conclusão da última temporada de Game Of Thrones, que até o momento não, possui data de estreia oficial.

Fique ligado na Multverso Geek para todas as notícias sobre suas séries favoritas!

Fonte: Entertainment Weekly.

%d blogueiros gostam disto: