Pantera Negra é a capa da edição anual para a San Diego Comic Con da revista Entertainment Weekly e inclui uma visita exclusiva ao ser de Wakanda: a fantástica nação africana que T’Challa governa uma sociedade futurista e secreta.

No universo Marvel, Wakanda é local de enormes depósitos naturais de Vibranium, o metal que é base do escudo do Capitão América, e também faz parte do uniforme do próprio Pantera Negra e permitiu que o povo de Wakanda dessem saltos tecnológicos quase um século a frente do resto do mundo. Mas como T’Challa aprende ao subir ao trono, no minuto em que os outros sabem que você tem algo de valioso, alguém irá tenta tirá-lo de você.

Em um ato de autodefesa, Wakanda se fechou para o mundo mantendo uma farsa de que é um mero país de terceiro mundo, cheio de minas, fazendas e criaturas da selva… Quando na verdade é que suas minas produzem o metal mais raro e precioso da terra, suas terras cultivam a erva em formato de coração, uma planta enriquecida com Vibranium que concede à seus líderes força sobre-humana, e suas criaturas da selva servem de inspiração para um dos mais lindos super-heróis que saiu das páginas para as telas do cinema.

No preview, a EW explora a ameaça para o reino de T’Challa, tanto internamente como externamente. Ao lado dele está Nakia (interpretada pela vencedora do Oscar Lupita Nyong’o), uma agente secreta cujo trabalho é sufocar os segredos de Wakanda, caçando seus inimigos com uma força mortal.

Marvel Studios’ BLACK PANTHER
Forest Whitaker as Zuri, Daniel Kaluuya as W’Kabi, Michael B. Jordan as Erik Killmonger, Lupita Nyong’o as Nakia, Chadwick Boseman as Black Panther/T’Challa, Angela Bassett as Ramonda, Danai Gurira as Okoye, and Letitia Wright as Shuri photographed exclusively for Entertainment Weekly by Kwaku Alston on March 18, 2017 in Atlanta, Georgia.
Kwaku Alston © 2017 MVLFFLLC. TM & © 2017 Marvel. All Rights Reserved.

Um desses inimigos é Erik Killmonger (interpretado por Michael B. Jordan), um dissidente do país e aspirante à príncipe que se uniu com um adversário estrangeiro e hostil em uma tentativa de derrubar o legítimo herdeiro do trono de Wakanda. Esse adversário é Ulysses Klaue (interpretado por Andy Serkis) o caçador de Vibranium que foi visto pela última vez tendo seu braço arrancado em Vingadores: A Era de Ultron. Ele substituiu o membro por um equipamento de mineração sônica roubado de Wakanda, mas o verdadeiro perigo é o que ele pode contar ao mundo sobre os segredos da nação.

Com Klaue e Killmonger juntando forças, T’Challa já enfrenta uma ameaça externa enorme, mas há também distúrbios entre os líderes tribais de Wakanda que teme que o jovem rei esteja cometendo os mesmos erros de seu pai ao se envolver demais com o mundo exterior.

“Neste filme, assim como na política, é muito difícil definir quem é um cara bom”, diz o diretor e co-roteirista Ryan Coogle (Fruitvale Station, Creed). “O filme brinca muito com esses conceitos, olhando conflitos e motivações diferente, e quem está com quem”

Confira a galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pantera Negra tem data de estréia para 15 de fevereiro do ano que vem  

%d blogueiros gostam disto: