As estimativas de vendas para HQs encomendadas por lojas de quadrinhos norte-americanas em junho de 2017 foram computadas, e temos uma nova revista mais vendida do ano: Peter Parker: The Spectacular Spider -Man # 1 registrou pedidos de quase 225.000 cópias. (até o momento, obviamente)

A participação da Marvel no mês  de junho foi grande o suficiente para aumentar sua participação de mercado para todo o ano de 2017 em um terço de um ponto percentual

O Top 5 foi quase todo do Batman.

 

Junho passado foi o melhor mês pros quadrinhos em mais de 20 anos, graças ao Renascimento e Guerra Civil II – e teve uma quinta semana no mês. Escolha sua explicação, mas os totais foram muito mais baixos em junho de 2017, de acordo com um relatório divulgado  pela Diamond Comic Distributors. A análise de Comichron coloca as encomendas de revistas em US $ 46,09 milhões no mês de quatro semanas, diminuindo consideravelmente em relação ao recorde de US $ 58,59 milhões no ano passado, com uma semana  adicional. (Particularmente não acho justo comparar)

Se você dividir as vendas pelo número de semanas no mês, as semanas individuais em junho foram as mais fortes durante todo o ano até o momento. Os US $ 46,09 milhões dividem-se para US $ 11,52 milhões por semana, o maior total desde outubro. O segundo trimestre venceu o primeiro trimestre deste ano em 7,84% – como deveria em qualquer tipo de situação normal – e as novas unidades de quadrinhos de 2017 até agora.

O Top 10 ficou bastante acirrado com 5 posições ocupadas pela marvel, 4 pra DC e 1 pra Image. Tendo a DC ocupando muitas posições altas.

Março desse ano também foi um bom mês para o Homem-Aranha batendo um recorde.

Varejistas de quadrinhos na América do Norte pediram cerca de 114.000 cópias de  Amazing Spider-Man # 25 (Que possui um preço de capa de $ 9.99) em março, tornando-se a revista em quadrinhos mais cara a superar os gráficos de vendas mensais. Março foi um bom mês, ajudando o mercado a reverter  uma perda de 3% para o trimestre – um desempenho médio quando se trata da temporada de inverno( Americano).

Dez por cento a mais de quadrinhos foram pedidos no mês do que no mesmo período do ano anterior. Um sinal particularmente encorajador é que o título de 300º lugar para o mês teve pedidos de 4.812 cópias, muito mais do que as 4.269 cópias de março passado.

É verdade que a aproximação com o filme Spider-Man: HomeComing contribuiu para o desempenho nas vendas da edição. Mas como comparação, Logan estreou em 2 de março e a HQ Old Man Logan não entrou nem pro Top 20 de Fevereiro, Março ou Abril.  Guardiões da Galáxia 2 estreou em 27 de Abril e teve uma edição no top 5 do mês de Maio. Mulher Maravilha estreou em 1 de Junho e não entrou no Top 20 de maio ou Junho. Claro há ainda o fator de P.P.S.Spider-Man ser uma edição nº1 e todos sabem que primeiras edições vendem mais. Mas não explica o Amazing Spider-man do mês de Março ser a mais vendida mesmo tendo o dobro do valor de capa que o segundo colocado e sem ser uma primeira edição.

Não vou colocar de todos os meses do ano pro artigo não ficar extenso demais, mas como eu sei que vc vai ficar curioso confira no link abaixo a lista de todos os meses:

Comichron

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: