Após a compra da Fox Studios pela Disney – que inclui  X-Men e Fantastic Four pode ser que a Sony Pictures poderia estar na mira.

O presidente da Sony Pictures Entertainment, Tony Vinciquerra, afirmou ontem na conferência NATPE que a Sony alcançou uma encruzilhada de crescimento ou venda.

“Se não crescermos, seremos comprados por alguém”, disse Vinciquerra e apontou para a compra da Fox Studios pela Disney . “Não peguei o trabalho pra após um ano e vender a empresa”.

Vinciquerra foi nomeado como o novo presidente da Sony no ano passado e diz que eles têm que acompanhar os tempos, caso contrário, eles ficarão fora do mercado.

 “Criar uma sensação de urgência e garantir que as pessoas estejam conscientes de que o negócio está mudando rapidamente”, disse Vinciquerra. “Se não mantivermos a mão na massa, não vamos estar no negócio por muito tempo.”

Vinciquerra continuou dizendo que empresas muito maiores poderiam esmagar a Sony.

“Nós somos um peixe pequeno lutando contra todas essas gigantescas empresas. Se quiserem pisar em nós, eles poderiam fazê-lo “, disse Vinciquerra em relação valor de mercado da Sony versus gigantes tecnológicas como Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google, mas observou que eles apreciam a criatividade que Hollywood traz.

Vinciquerra também comentou sobre a Sony tentando comprar Fox Studios, mas disse que a Sony não chegou a lugar algum porque as negociações da Disney já estavam longe, e Vinciquerra afirmou que a Sony TV ainda poderia fazer negócios com a rede de notícias da Fox, que não está sendo vendido para a Disney.

Vinciquerra também comentou sobre o estado do negócio dos filmes.

“O negócio de cinema tornou-se muito binário – ou funciona ou não”, disse Vinciquerra e apontou a importância das mídias sociais com menção ao sucesso da bilheteria de Jumanji: bem-vindo à selva, o que foi em parte devido a a enorme presença de mídia social de Dwayne Johnson e Kevin Hart. Vinciquerra também observou que, enquanto as vendas de ingressos de filmes estão em queda nos EUA, o negócio do filme está crescendo no resto do mundo.

Fonte: Variety.

%d blogueiros gostam disto: