O  amado/odiado artista, Rob Liefeld, conseguiu  adicionar mais um item  impressionante ao seu currículo. Liefeld foi recentemente anunciado como o primeiro destinatário do prêmio Wizard Worlds Hall of Legends.  A Wizard World irá homenagear Liefeld com o prêmio no Wizard World Philadelphia em uma cerimônia especial na sexta-feira, 2 de junho no Pennsylvania Convention Center.

A Wizard World define o prêmio com a seguinte descrição. “Por mais de um quarto de século, o nome Wizard World representou o melhor em quadrinhos e cultura pop. Como um dos pioneiros da mídia nesse espaço, o Wizard World orgulha-se de honrar e respeitar o legado das artes de quadrinhos através do Wizard World Hall of Legends, uma nova iniciativa para celebrar os artistas, escritores e editores que construíram a indústria e os que continuam as tradições “.

A iniciativa do Wizard Worlds Hall of Legends, que honrará uma ou mais figuras do mundo dos quadrinhos em cada convenção, é uma em uma série de aprimoramentos que a Wizard World está fazendo na área dos quadrinhos.  O Artist Alley da Filadélfia apresenta uma linha destacada de criadores como:  Joe Rubinstein (Wolverine inker), Arthur Suydam (artista de Marvel Zombies), Steve Geiger (Spider-Man, Hulk, Wolverine,  Punisher) JG Jones (Y The Last Man), Keith Giffen (Omega Men, Lobo), Tony Kordos (Cyborg ), Stuart Sayger (Walking Dead, ROM, Shiver in the Dark), Simon Fraser (2000 do Reino Unido) Amy Chu (escritor de Kiss),  Phil Ortiz (Simpsons), Sam Ellis (criador de Archer), Tom Cook (He-Man) e muito mais.

Liefeld sempre foi popular  na comunidade de quadrinhos, mas ele desenvolveu uma base de fãs ainda maior depois que uma de suas criações atingiu a grande tela no ano passado.  Deadpool, e o enorme sucesso na bilheteria levou muitos a buscar histórias antigas do Mercenário Tagarela.

A sequência do filme marcará a presença de mais duas criações de Liefeld, o mutante viajante do tempo, Cable e a mercenária sortuda Domino. Sua popularidade só aumentará, especialmente se os dois entrarem em um filme da X-Force. Além de Deadpool, Liefeld também ganhou fãs por seu trabalho em Youngblood, Brigade, Glory, Avengelyne e, claro,  New Mutants (spin of dos X-Men nos anos 80 que nos anos 90 se transformou na violenta X-Force).

“Tenho a honra de ser colocado no Wizard World Hall of Legends e ter meus 30 anos de contribuições para a indústria reconhecidos”, disse Liefeld. “Tenho tremendo amor e carinho por essa forma de arte, sua comunidade e o negócio de criar e vender quadrinhos e novelas gráficas. Foi uma paixão minha muito antes que fosse minha vocação “

Saiba mais sobre sua história nesse Artigo

Após o sucesso da X-Force ( O # 1 vendeu cinco milhões de cópias sem precedentes nos Estados Unidos sozinho, tornando-se o 2º quadrinho mais vendido de todos os tempos), Liefeld juntou seus colegas para lançar a Image Comics, o mais bem sucedido selo de quadrinhos independente na história dos quadrinhos. Youngblood, criado e ilustrado por Liefeld, passou vendeu 1 milhão de cópias, quebrando o recorde de vendas para um quadrinho independente. Liefeld criou um selo de produção de quadrinhos, Extreme Studios, que passou a publicar criações de Liefeld, Brigade, Bloodstrike, Supreme, Glory, Profeth e Avengelyne, muitos continuam sua publicação na Image hoje. Mais de 25 anos depois de apresentar o mundo às suas criações, Liefeld continua a apreciar os frutos de sua imaginação, enquanto Cable, Deadpool e outros se expandem para plataformas multimídia, incluindo cartoons, videogames e filmes.

Leia também: DEADPOOL DE ROB LIEFELD E FABIAN NICIEZA.

 

  • Dá licença, vou esfregar bosta de cachorro na cara pois me dói menos.

    • Huahahahahahaha!

    • Remy Zombie

      Aproveita e come!

      • Você gosta? Afinal está indicando. Eu detesto quase tanto a “arte” deste cara que arte finalista dirigindo…

  • Henrique Brum

    é que virou modinha odiar o cara…mas tem vários artistas ruins no meio dos quadrinhos…o Liefeld é horrível em anatomia…mas alguma coisa o cara faz certo…cenas dinâmicas, o estilo das hachuras ou o visual dos personagens seja lá o que for. Criança lendo gibi não vai ligar pra erro de anatomia, vai ver umas splash pages dele e achar incrível…E os caras da image foram gigantes nos anos 90…fizeram sucesso imenso, criaram a própria editora mantendo direitos dos personagens com a marvel implorando retorno deles pra um reboot dos seus personagens…isso eram muleques de 20/25 anos na cara! Quem aqui com 20 anos tinha uma carreira dessa? ai hoje ele é a pior pessoa do mundo…pq não desenha bem anatomia!

    • Remy Zombie

      Concordo plenamente!

%d blogueiros gostam disto: