Por Bruna Freire

Uma premiação feita para apenas os membros do SAG AFTRA – o Screen Actors Guild, o sindicato dos atores americanos. Engana-se quem acha que a premiação é só para a elite dos atores. Ela é para todos os membros da união, que recebem cartas alguns meses antes com todos os filmes que podem ser considerados, e depois recebem os nomeados e votam. Eles pagam todo ano uma anuidade que garante seguros e direitos a todos os atores. Apesar de nem ser sempre bom – um ator da união não pode fazer um filme fora da união e vice-versa, senão corre risco de expulsão, o SAG preza proteger seus afiliados e garantir que todos tenham uma chance de brilhar.

A noite de premiação foi um tanto monótona. Apesar dos vestidos coloridos e discursos emocionantes e empolgados, além da primeira apresentadora mulher da história do SAG, tudo foi muito corrido, rápido, um pouco sem vida. Uma entrevista de Giuliana Rancic constrangedora no tapete vermelho com Alison Brie, que a colocou na parede por defender o movimento Time’s Up e ser cunhada de James Franco foi um jeito desconfortável de começar a noite.  Alguns discursos, como de Sterling K Brown e Nicole Kidman, se sobressaíram. Porém, fora isto, o SAG awards que costuma ser animado e divertido desta vez foi monótono, meio sem sal e bem blasé.

O grande vencedor da noite foi Três Anúncios para Um Crime, que levou boa parte das categorias principais. This Is Us foi o ganhador de melhor elenco de drama, e nada realmente surpreendeu ninguém.  Muitos esnobados, como GLOW e todas as séries da Netflix. Vamos torcer para as próximas premiações serem mais versáteis. Fique de olho, pois esta semana os indicados ao Oscar estão vindo! Continue nos acompanhando por aqui e em nossas redes sociais, pois sempre temos o melhor de todos os universos.

 

CINEMA

Melhor Elenco de Filme

Melhor Ator

Melhor Atriz

Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Atriz Coadjuvante

Melhor Elenco de Dublês em Filme

 

TV

Melhor Elenco de Série

Melhor Ator em Série de Drama

Melhor Atriz em Série de Drama

Melhor Elenco de Série de Comédia

Melhor Ator em Série de Comédia

Melhor Atriz em Série de Comédia

Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para a TV

Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme para a TV

Melhor Elenco de Dublês em Série de Comédia ou Drama

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: