“Eu decidi dar um passo para trás do filme para ficar com minha família, estar com Meus filhos, que realmente precisam de mim. “

Snyder disse ao The Hollywood Reporter que está afastando-se do  filme de super-heróis da Warner Bros. Justiçe League, que está em pós-produção, para lidar com a morte súbita de sua filha. A mulher de Snyder, Deborah Snyder, que é uma produtora da Liga da Justiça, também está fazendo uma pausa para se concentrar na cura de sua família.

Entrando para cuidar da finalização do filme através de algumas cenas adicionais está Joss Whedon, o cineasta de Avengers e criador de Buffy the Vampire Slayer. Com a ajuda de Whedon, o filme ainda está no caminho certo para sua data de lançamento do dia 17 de novembro.

A filha de Snyder, Autumn Snyder, cometeu suicídio em março, aos 20 anos. Sua morte foi mantida em segredo, com apenas um pequeno círculo íntimo ciente do que aconteceu, mesmo o filme  sendo colocado em uma pausa de duas semanas para o Snyders  lidar Com os efeitos imediatos da tragédia. Zack Snyder diz que inicialmente estava ansioso para retornar ao filme, que protagoniza Ben Affleck, Gadot Gal, Jason Momoa e Ezra Miller.

“Em minha mente, eu pensei que era uma coisa catártica voltar ao trabalho, enterrar-me apenas e ver se era a maneira de passar por isso,” diz um Snyder emocional em uma entrevista segunda-feira em seu escritório na Warner Bros com Deborah sentada ao seu lado. “As exigências deste trabalho são bastante intensas. Está tudo consumindo. E nos últimos dois meses eu cheguei à conclusão … Eu decidi dar um passo atrás do filme para ficar com minha família, estar com meus filhos, que realmente precisam de mim. Eles estão todos tendo um tempo difícil. Estou tendo dificuldades.”

“O que eles estão passando é inimaginável, e meu coração – nossos corações – está com eles”, diz o presidente da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich.

Uma das primeiras coisas que o estúdio considerou foi a possibilidade de atrasar a data de lançamento do filme, mas os Snyders decidiram contra essa sugestão.

Snyder, depois de analisar um corte bruto da Liga da Justiça com os colegas cineastas e amigos, queria acrescentar cenas adicionais, então ele trouxe Whedon para gravá-los. Mas enquanto se preparava para filmar as cenas na Inglaterra, Snyder percebeu que não era hora de sair de casa. “A direção é mínima e tem de aderir ao estilo e ao tom e ao modelo que Zack definiu”, diz Emmerich. “Não estamos introduzindo novos personagens. São os mesmos personagens em algumas cenas novas. Ele está entregando um bastão para Joss, mas o curso foi realmente definido por Zack. Eu ainda acredito que, apesar desta tragédia, nós ainda vamos acabar com um grande filme. “

Esta não é a primeira vez que a Warner teve que lidar com o impensável que afeta um filme de alto perfil da DC. Em 2008, Heath Ledger faleceu depois de ter filmado  The Dark Knight, mas antes do filme ser finalizado e lançado. A tragédia colocou o estúdio e cineasta Christopher Nolan em uma posição muito delicada de balançar o luto com as exigências de liberar um preview.

Snyder já está antecipando o que alguns fãs podem pensar.

“Aqui está a coisa, eu nunca planejei tornar isso público”, diz ele. “Eu pensei que seria apenas na família, um assunto privado, a nossa tristeza privada com que nós lidariámos. Quando ficou óbvio que eu precisava fazer uma pausa, eu sabia que haveriam boatos criados na internet. Eles farão o que sempre fazem. A verdade é que … agora estou passando por esse tipo de coisa.”

A morte de Autumn, a filha de Zack de seu primeiro casamento (além de Autumn, ele e Deborah têm sete filhos ) trouxe uma nova perspectiva e um novo foco para ele. “Eu quero que o filme seja incrível e eu sou um fã, mas isso tudo se desgasta muito rapidamente em comparação”, ele diz. “Eu sei que os fãs vão ficar preocupados com o filme, mas existem outras sete crianças que precisam de mim”, Ele diz.” No final, é apenas um filme, é um grande filme, mas é apenas um filme.

Autumn, adorava “escrever, escrever, escrever”, diz Deborah. Sua filha tinha escrito um romance de ficção científica em primeira pessoa. Caracterizou um personagem que fosse um renegado e que teve o encaixe do problema interior.

Deborah está aferrando-se ao pensamento de que ela foi a primeira pessoa que sua filha deu o livro para ler, mesmo agora como a história assume um novo significado sob as circunstâncias. “Você está dirigindo a voz dela”, diz Deborah, lutando contra lágrimas.

Os Snyders gostariam de ver um dia que o manuscrito fosse publicado, com os lucros indo para uma instituição de caridade. “No final, ela não conseguiu, mas seu personagem sim e eu acho que haveria algo catártico para as pessoas”, diz Zack.

A idéia da escrita de sua filha leva Zack a lembrar outra lembrança. Autumn tinha uma citação que ela incluía em tudo que ela escrevia. (“Cada, Única. Coisa”, ri Zack). É do autor Chris Palahniuk: “Todos nós morremos. O objetivo não é viver para sempre, o objetivo é criar algo que vá “.

“Talvez isso ajude”, diz Zack.

(Força, Zack)

Fonte THR

 

%d blogueiros gostam disto: