A Netflix desenvolverá e produzirá um novo programa baseado na saga The Witcher, a série de oito romances de Andrzej Sapkowski que inspirou o popular  jogo de RPG da CD Projekt Red .

Sapkowski – que é famoso por desprezar as adaptações de seus romances – servirá como um consultor criativo na série. “Estou muito feliz que a Netflix esteja fazendo uma adaptação de minhas histórias”, explicou em um comunicado à imprensa, “mantendo-se fiel ao material de origem e aos temas que passei mais de trinta anos escrevendo.”

Tomas Baginski – que dirigiu os vídeos de introdução para os três jogos de Witcher, bem como o teaser trailer do Cyberpunk 2077 – dirigirá pelo menos um episódio por temporada.

Ainda não está claro quais são as histórias específicas da série. Os produtores executivos Sean Daniel e Jason Brown (The Expanse) disseram:

“As histórias do Witcher seguem uma família não convencional que se junta para lutar pela verdade num mundo perigoso. Os personagens são originais, engraçados e constantemente surpreendentes e não podemos esperar para trazê-los à vida na Netflix, o lar perfeito para histórias inovadoras.”

Platige Image, uma produtora de efeitos visuais polonesa, co-produzirá. Os produtores executivos Baginski e Jarek Sawko enfatizaram que os subtextos dos livros não serão perdidos na adaptação:

“Há uma profundidade moral e intelectual nesses livros que vai além do gênero. É uma história sobre os desafios de hoje, escondidos sob uma fantasia. É uma história sobre nós, sobre o monstro e o herói dentro de todos os nossos corações.”

Nenhuma data de lançamento, elenco ou outras escolhas de direção foram reveladas no momento da redação.

Fonte: IGN

 

%d blogueiros gostam disto: