Thor: Vikings. Garth Ennis e o Deus do Trovão
0%Overall Score
Reader Rating 0 Votes
0%

Essa foi minha primeira vez lendo um quadrinho do Garth Ennis, mas pelo que eu já li e ouvi sobre ele, já esperava algo cheio de podridão e violência gratuita. E é justamente isso que essa história entrega, mas no contexto do Poderoso Thor. Aqui Odinson vai enfrentar um exército de vikings zumbis amaldiçoados que vieram para tomar e saquear o ‘novo mundo’, ou seja a América.

O legal aqui é que os vikings não são adversários qualquer, eles representam uma ameaça real, e realmente dão muito trabalho para Thor e os outros heróis de Nova York, principalmente o líder dos zumbis, que se mostra um  vilão imponente e ameaçador. Destaque também para a participação especial do Doutor Estranho, que é bem importante para a trama. A solução que ele encontra para o problema dos vikings é bem interessante e a batalha final é bem épica. Não vemos aqui apenas vikings, também aparecem cavaleiros medievais e até mesmo soldados da segunda guerra. O tom da história é de guerra, violência e matança. Quem curte esses elementos vai se surpreender. Vale também destacar a arte do Glenn Fabry, que ao mesmo tempo que traz um tom bastante sujo e violento, também é muito realista. Se você já viu a arte do Steve Dillon, vai achar algumas similaridades com a arte de Fabry.

Talvez essa não seja uma história tão marcante para quem já leu outros trabalhos do Garth Ennis. Porém, leitores novatos vão se surpreender por ver um Odinson mais brutal e destemido, bem diferente da versão cinematográfica, e também da dos quadrinhos. Pode se dizer também que não é um “quadrinho para crianças”, já que faz parte do selo adulto da Marvel: o selo Max Comics.

Resumindo, se você gosta do Thor e do Garth Ennis, essa HQ vai ser um prato cheio. Uma história de vikings, guerra, violência, que entretém até o fim. Fica aí minha recomendação.

 

%d blogueiros gostam disto: