Himouto! Umaru-Chan

Himouto! Umaru-Chan

Um anime baseado no manga de mesmo nome escrito por Sankaku Head que conta o dia a dia de uma colegial que na escola é uma princesa perfeita,mas quando chega em casa se torna uma preguiçosa, mimada e insuportável chamada Umaru Doma que mora com seu irmão mais velho, o anime é simplesmente o dia a dia dessa garota e como ela lida com certas situações.

A comédia é o ponto forte do anime, não se leva a sério em momento algum e usa muito a personagem principal para fazer com que o telespectador se sinta incomodado por ela as vezes ser tão mimada ou preguiçosa, em alguns episódios da para pensar que ela aprendeu alguma coisa e em alguns até aprende, mas no todo ela mantém a sua personalidade imatura que se recusa a crescer e abraçar certas responsabilidades e essa é a graça do anime.

Eu sou o Oni-chan?

Eu sou o Oni-chan?

Acontece uma transformação para diferenciar a Umaru linda e maravilhosa da preguiçosa em que ela fica pequena como uma criança, seus amigos a confundem e não conseguem diferenciar uma da outra e é ai que fica a pergunta, ela muda mesmo aparência ou é só uma ferramenta para ilustrar qual personagem agora é predominante? difícil dizer já que é um anime. Mas pelo jeito que os personagens interagem com a personagem, me parece que ela muda de verdade, o que não é explorado no anime por que simplesmente não importa.

Transformação Completa!!!

Transformação Completa!!!

É difícil um Slice of life com uma protagonista mulher e que não seja um romance shoujo, uma das coisas incríveis sobre o anime é que em nenhum momento ele introduzir um interesse amoroso a nossa heroína, somente constrói a admiração pelo seu irmão, para mim é melhor ter uma comédia boa do que um romance que leva a lugar nenhum. Além do que a premissa não é nova, outros animes já fizeram isso, mas esses animes e mangás tem o romance como foco e na maioria das vezes isso só gera frustração em que nunca acontece nada significativo, por outro lado Himouto! Umaru-Chan é só o dia a dia dessa garota com vida dupla.

Os personagens secundários servem como modo para que a Umaru consiga aprender certas lições e gere um sentimento de aprendizado, mesmo que muitas vezes nada seja aprendido e também essa é a graça do anime, o irmão serve como casulo para o telespectador se espelhar e os amigos que a Umaru vai fazendo tem o papel de passar a mensagem que ao redor dos seus amigos não tem problema ser quem você realmente é, eles não vão deixar de te amar.

Deixa eu jogar,Carai!!!

Deixa eu jogar,Carai!!!

No final Himouto! Umaru-Chan não é um anime para todos, a personagem principal é o que atrai muita gente e ao mesmo tempo é o que afasta por causa da sua personalidade infantil e imatura, por que você se coloca no lugar do irmão dela, acho que é o retrato do cotidiano, onde você tem que ser algo para a sociedade e só pode ser você mesmo entre quatro paredes. Talvez seja profundo demais para um anime tão simples.

 

Dou a Himouto! Umaru-Chan 1 litro de Coca de 3 batatas fritas.

%d blogueiros gostam disto: