Peter Pan

Peter Pan

Peter Pan dirigido por Joe Wright que faz umas escolhas duvidosas nesse filme, mas ok. Conta a origem reimaginada de Peter Pan, um garoto que foi abandonado em um orfanato e um dia piratas o sequestram e tal,o levando para a terra do nunca e nessa aventura feliz e sombria para caralho, lá pra frente veremos também a origem do capitão gancho.Agora por que a origem reimaginada?essa não é a origem do peter pan que conhecemos.

Na questão visual o filme como fantasia é muito bom, a terra do nunca, o navio, o CGI as vezes é bom e as vezes é tão ruim que chegou a me tirar um pouco do filme, o que tem de efeito pratico,figurino e cenários construídos a mão, esta tudo muito bem feito e te coloca dentro da aventura.

Barba Negra

Barba Negra

O que me cativou mesmo foi as atuações, principalmente o Barba Negra(Hugh Jackman) de uma forma meio teatral, sério eu já trabalhei em teatro e na hora que ele começou a atuar e juntamente com o figurino do personagem, me senti em uma peça de Peter Pan. O jovem Levi Miller interpretando Peter Pan convence e passa o que o personagem nessa origem deve ser, os também tem mudanças que para mim deram mais contexto a certas partes deixadas de lado na historia original, principalmente por que não era importante, mas acho que ninguém deveria colocar uma mulher branca como uma índia pura, sério? Imagine se a Pocahontas fosse interpretada pela madona?seria muito foda,né?

Madonna para reboot de Pocahontas,AGORA!!!

Madonna para reboot de Pocahontas,AGORA!!!

O meu grande problema com o filme é a historia,ela não é a origem do Peter Pan que conhecemos,por causa de uma certa profecia que é contada e isso vai contra tudo que o personagem é, chega um ponto no filme que a parada fica muito sombria,e simplesmente parece que não se sabia o tom que o filme deveria ter, problema de direção?Talvez  diferenças criativas ou simplesmente eles chegaram e disseram: “A nossa versão é muito melhor

Peter Pan: Mad Max Edition.

Peter Pan: Mad Max Edition.

No final eu gostei do filme,por que encarei como uma origem alternativa do Peter Pan,não é um filme para crianças, tem erros que agridem o personagem original da historia, mas melhora outros pontos, o ponto alto do filme é o Hugh Jackman com a sua interpretação teatral do barba negra.

Dou a Peter Pan 1 Barba Negra(One Piece) de 1,5 Immortan joes

%d blogueiros gostam disto: