TAG

TAG

Então TAG é um filme dirigido por Sion Sono que faz uma reimaginação de uma franquia já existente que é baseada na obra de Yûsuke Yamada que se chama The Chasing World, para entender as diferenças você tem que assistir o original de 2008, vou dizer logo, é mega diferente, então nem precisa assistir. A historia segue uma garota chamada Mitsuko que esta em um ônibus escolar indo para algum lugar, a sua caneta cai e de repente todos do ônibus são cortados ao meio pelo vento e dai a historia se desenvolve, sim,é do nada.

3 Personagens... ou é somente uma?

3 Personagens… ou é somente uma?

Devo dizer que a historia é mega confusa e maluca, para você entender ela de alguma forma preste atenção no que a garota que da o dedo do meio diz, ela não da todas as respostas, mas ajuda bastante no entendimento do plot. O diretor é famoso pelo estilo de seus filmes mega malucos foda, é assim que da para descrever, nesse temos gore e violência ao limite no melhor estilo japonês. Também não espere respostas diretas as coisas que acontecem, também faz parte do estilo do diretor.

The Chasing World 2008

The Chasing World 2008

Posso ver muita gente não gostando desse filme, por que não entendeu, já que o mesmo não da as coisas de bandeja para você, assim como a nossa heroína, você esta perdido no meio disso tudo, aposto que na primeira vez que você assistir vai ter varias vezes que você vai se perguntar “O que esta acontecendo?” , mas a intenção é essa, não é um erro do filme. Eu fiquei surpreso com a atuação da Reina Triendl que mostra o quanto perdida ela esta, o desespero que a personagem esta passando, o resto das atrizes são bem ruins kkkkk, são usadas basicamente como pessoas para serem mortas ou estereótipos de garotas japonesas.

Só prestar atenção no que ela fala.

Só prestar atenção no que ela fala.

No final TAG me surpreendeu muito por ter uma abordagem mais surreal,que a primeira olhada mostra o caos e a confusão, mas em pequenos detalhes é mostrado a coesão dentro do roteiro, logicamente não é perfeito, mas faz sentido e levantas muitas perguntas com relação a historia.

Dou a TAG 1 Mente Confusa de 1000 litros de sangue.

%d blogueiros gostam disto: