Há 2 semanas atrás, os desenvolvedores do CEMU (Emulador de Wii U) conseguiram com que Breath of the Wild iniciasse e funcionasse o suficiente para jogar os primeiros minutos do jogo – com poucos dias de seu lançamento, isso foi incrível. Breath of the Wild rodaba, porém não era exatamente jogável devido as bugs na física que acabava por quebrar as habilidades do personagem e framerate baixíssimo de apenas 15fps. Pois bem, depois de um duro trabalho nessas duas semanas. O vídeo abaixo demonstra a próxima atualização do CEMU, a versão 1.7.4 que chegará aos “Patrões” do Patreon deles no dia 2 de Abril e será lançado para todos no dia 9 de Abril. A evolução é extremamente chocante:

Breath of the Wild parece estar estável aos 30fps no vídeo, com pequenos picos de lentidão como quando Link usa o ataque de giro no Bokoblin. Mas até ai, o próprio Wii U sofre com essas lentidões frequentes. Mas para um jogo emulado já estar nesse estágio em apenas duas semanas é excelente. A colisão com a água antes não funcionava, então você não conseguia nadar, isso foi resolvido.

Várias habilidades de runa de Link, como Stasis e Magnesis, também tiveram problemas com a física, impossibilitando de usar essas habilidades, porém na versão 1.7.4, essas runas parecem estar funcionando perfeitamente.

O vídeo é claramente cortado e editado para apenas demostrar quantos dos problemas anteriores em Breath of the Wild foram resolvidos nessa nova versão. Ainda da pra notar problemas de lentidão e alguns glithcs gráficos no vídeo, que representa apenas alguns minutos de um jogo muito grande.Certamente ainda há bugs a serem encontrados, e muitas melhorias a serem feitas antes que Breath of the Wild possa ser emulado sem problemas perceptíveis. Mas em duas semanas parece que ja passamos de apenas correr, para – possivelmente – jogar e completar o jogo.

%d blogueiros gostam disto: