A produtora dos filmes dos X-Men, Lauren Shuler Donner, tem trabalhado na franquia desde que o primeiro filme de Bryan Singer estreou no ano 2000. Agora, com X-Men: Apocalypse tendo uma recepção aquém da esperada, criticamente e financeiramente, e Logan marcando o Final de série de longa data de Hugh Jackman como Wolverine, o futuro das franquias tem estado na mente de muitos fãs. Em uma entrevista com Vanity Fair, Shuler Donner discutiu a próxima lista de projetos X-Men e a nova direção que a franquia vai tomar.

Shuler Donner afirmou que os projetos futuros terão de explorar histórias para além do núcleo de relacionamento que tem conduzido a franquia até agora.

“Não podemos, mais uma vez, explorar a dinâmica de Erik / Charles.” – “Nosso plano era nunca fazer a mesma história – todos eles têm suas próprias identidades.”

A produtora disse a Vanity Fair que este novo e bravo mundo sem Charles e Erik é “tanto libertador como preocupante, mas é sobretudo libertador”. Charles e Erik são “sempre essenciais para os X-Men”  mas ela admite, “há outras Histórias para contar “.

Embora a relação entre Charles Xavier e Erik Lehnsherr tenha sido um fator chave no sucesso das franquias, a dependência contínua de histórias centradas em torno de seu relacionamento tem sido uma fonte de frustração para muitos fãs que estão familiarizados com o vasto mundo dos quadrinhos X-Men que ainda não foi explorado nos longas-metragens. Afastando-se da dinâmica entre Professor X e Magneto , por mais atraente que seja, pode ser precisamente o que a franquia precisa para atingir seu pleno potencial.

 

Shuler Donner também explicou a razão por trás da decisão de avançar com a nova série Legion da FX antes da – ainda sem título-  nova série dos X-Men da FOX.

“Nós pensamos que se nós vamos entrar na televisão, então é melhor nos manter longe do universo do filme.” – Shuler Donner diz – “Eu adoro dizer que o que é ótimo sobre a (série) Legião é que se você não leu uma HQ e não viu um filme dos X-Men, você pode entrar e entendê-lo  e esta pode ser sua história em quadrinhos”,

Ou seja, não espere Patrick Stewart  ou James McAvoy aparecendo na série.

 

Confirmando que Josh Boone, Drew Goddard e Joe Carnahan estão todos ligados a projetos futuros, Donner ofereceu apenas um detalhe sobre o próximo filme de Boone, The New Mutants.

“Vai ser diferente.”

Lauren Diane Shuler Donner é uma produtora de cinema estadunidense, dona da The Donners’ Company com seu marido, o famoso diretor Richard Donner.

Fonte:  Vanity Fair

%d blogueiros gostam disto: