O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige confirmou em uma recente nova entrevista ao ScreenRant que a 2ª temporada de What If…? vai abordar filmes da Fase 4 do MCU.

Essa é a coisa divertida de ter a série de What If …? agora; podemos explorar questões assim. E eu direi, assim como a 1ª temporada está explorando filmes e histórias do MCU que você viu até agora, a 2ª temporada definitivamente incorporará filmes da Fase 4.

A 1ª temporada é uma adaptação da série em quadrinhos de mesmo nome que imagina alguns heróis assumindo posições e situações diferentes daqueles que já conhecemos.

O primeiro episódio veio com a história de Capitão América: Primeiro Vingador só que contando com Peggy Carter como a Capitã América (Capitã Carter como nome oficial) enquanto ela passa pelos mesmos eventos do filme de Chris Evans. O segundo nos apresenta a premissa de como seria se T’Challa, o Pantera Negra, fosse sequestrado pelos Saqueadores e se tornasse o Senhor das Estrelas ao invés de Peter Quill. Vemos uma grande emoção sendo passada ao público e uma homenagem ao já falecido Chadwick Boseman.

O término do primeiro ep trouxe Carter indo parar 70 anos no futuro, assim como houve com o Capitão de Evans no final do primeiro filme dele.

Sobre a Fase 4, o único filme até aqui que foi lançado nos cinemas que consiste é Viúva Negra, com os próximos sendo Shang-Chi (setembro), Eternos (novembro) e finalizando o ano com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (dezembro).

Temporada 2 de What If…? consistirá em nove episódios e deve chegar em 2022 ao Disney+.