Um novo universo de vampiros está por vir para a Peacock, streaming da NBCUniversal, e Julie Pec, autora de vários livros de The Originals e co-criadora de The Vampire Diaries, vai adaptar Vampire Academy (Academia de Vampiros) para uma série de TV live-action (via Hollywood Reporter).

A produção se baseará nos livros de Richelle Mead de mesmo nome. Plec e sua colaboradora Marguerite MacIntyre serão co-showrunners.

Plec falou sobre o projeto pela Peacock: ”Quando eu assinei meu novo contrato com a Universal Television, eles perguntaram qual projeto eu sempre estive morrendo de vontade de fazer e minha resposta imediata foi Vampire Academy”.

A história acontece em um mundo de privilégios e glamour, e segue a amizade de duas jovens mulheres que transcende suas classes surpreendentemente diferentes enquanto se preparam para completar sua educação e entrar na sociedade real de vampiros. Este drama sexy e serializado combina a elegância do romance aristocrático e as emoções sobrenaturais do gênero vampiro.

A série consistirá em 10 episódios na temporada inicial e uma data de estreia não foi mencionada.

A série de livros de Vampire Academy foram publicados pela primeira vez em 2007 e ainda gerou derivados, chamados Bloodlines. O primeiro livro gerou um filme chamado Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras (2014), que estrelou Zoey Deutch e Gabriel Byrne.