Segundo matérias dos sites Hollywood Reporter e Wall Street Journal, a Amazon Studios está em negociações com executivos da MGM (Metro-Goldwyn-Mayer) para adquirir a vasta gama de conteúdo cinematográfico que o estúdio tem.

O WSJ diz que o valor que está sendo negociado seria de ”quase US$ 9 bilhões” e as conversas estão bem avançadas para ser o suficiente para a compra ser efetivada pela Amazon e um anuncio oficial poderia ser revelado ”ainda esta semana”.

Muito tempo atrás, em 2010, a Amazon já era uma das pretendentes a adquirir a empresa da indústria cinematográfica após ela sair da falência naquele ano.

Além da Amazon, nos dias atuais, outros compradores que demonstram interesse são Apple e a NBCUniversal – essa com seu streaming Peacock.

Se o negócio for finalizado, a Amazon terá direito a mais de 4.000 títulos e 17.000 horas de conteúdo para seu catálogo no Prime Video.

Franquias como James Bond, Rocky, Hobbit e Robocop seriam inclusas em seu conteúdo atual, além é claro de produções de TV como Fargo, The Handmaid’s Tale e outras.

Nenhum outro detalhe foi mencionado.