JJ Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) e Matt Reeves (The Batman, Planeta dos Macacos) estão se unindo mais uma vez para uma nova produção animada do Batman, que virá pela HBO Max como um original do streaming.

A informação foi divulgada pelo Hollywood Reporter nesta quarta-feira (19) e terá os dois cineastas envolvidos como produtores ao lado do muito conhecido Bruce Timm, responsável pela clássica série animada antiga do Batman de 1992-1995 e a amada Liga da Justiça Sem Limites.

A série animada será uma co-produção feita pela Max e a Cartoon Network e é descrita como uma ”reimaginação da mitologia do Homem-Morcego”.

Em comunicado, Abrams e Reeves falaram sobre: ”Estamos muito empolgados em trabalhar juntos para trazer esse personagem de volta, para contar novas histórias cativantes em Gotham City. A série será emocionante, cinematográfica e evocativa das raízes noir do Batman, enquanto mergulha mais fundo na psicologia desses personagens icônicos. Mal podemos esperar para compartilhar este novo mundo.

Abrams e Reeves trabalharam anteriormente em Rua Cloverfield, 10 e também Felicity.

Sam Register, presidente da Warner Bros. Animation, também deu palavra sobre: ”Batman: A Série Animada foi uma obra-prima que moldou a percepção do personagem para toda uma geração de fãs. É com esse espírito que estamos reunindo três mestres contadores de histórias em JJ, Matt e Bruce – cada um com sua própria compreensão intuitiva e afeição pelo personagem – para criar uma nova série que continuará com o mesmo legado inovador.

Uma breve descrição a mais da série: ”Utilizando técnicas e tecnologias de animação de última geração disponíveis, esta poderosa parceria criativa reinventará o Batman e sua icônica galeria de trapaceiros com narrativa sofisticada, personagens diferenciados e sequências de ação intensa, tudo ambientado em um mundo visualmente impressionante.

O primeiro pôster promocional também foi revelado, veja:

Nenhum outro detalhe foi mencionado pela fonte.