O Site The Wrap informou esta terça uma grande notícia para os fãs do Besouro Azul e que aguardavam a qualquer informação nova sobre o filme do personagem.

De acordo com eles, o longa-metragem do herói latina Jaime Reyes ganhou seu diretor e ele será Angel Manuel Soto, o mesmo que comandou o filme original HBO Max Charm City Kings.

O roteiro vem do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que foi responsável pela história de Scarface, da Universal e Miss Bala, da Sony.

Em comunicado, Soto disse: ”É uma honra dirigir Besouro Azul, o primeiro filme de super-herói latino para a DC. Quero agradecer sinceramente a todos na Warner Bros. e DC por confiarem em mim para dar vida a Jaime Reyes. Mal posso esperar para fazer história juntos.

Ainda sobre o filme, a DC e a Warner estão planejando um começo das filmagens no final deste ano.

Para quem não conhece, o Besouro Azul foi criado por Charles Wojtkowski para a Fox Comics em 1939 com o alter-ego de Dan Garrett, um policial que usa vitaminas experimentais para desenvolver superpoderes. Depois que a Fox saiu do mercado na década de 1950, Charlton Comics obteve os direitos do herói e reimaginou Garrett como um arqueólogo que recebe seus poderes da tecnologia egípcia antiga. Em 1966, Charlton apresentou o personagem Ted Kord, um atleta e inventor criado pelo lendário escritor de quadrinhos Steve Ditko, como uma nova versão do herói.

A Charlton fechou as portas no início dos anos 1980 e seus personagens foram comprados pela DC Comics, que os introduziu no universo recorrente da DC depois do evento de crossover Crise nas Infinitas Terras. Ted Kord permaneceu como Besouro Azul durante a transição e serviu como inspiração de Alan Moore para o personagem Coruja em “Watchmen”. Criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner em 2006, Jaime Reyes foi apresentado durante o evento de crossover Crises Infinitas antes do lançamento de um novo Besouro Azul em maio de 2006. Em contraste com Kord e Garrett, Reyes é um adolescente da classe trabalhadora de El Paso dedicado à sua família e sem conexões com super-heróis antes de receber seus poderes. Ele descobriu o escaravelho no caminho da escola para casa com dois de seus melhores amigos Paco e Brenda, meio enterrados em um terreno abandonado. Reyes levou o escaravelho para casa, curioso para saber o que poderia ser. Naquela noite, o escaravelho ganhou vida e se enxertou na base da espinha de Jaime, e lhe forneceu uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.

Embora saibamos que a DC já apresentou personagens latinos antes como o El Diablo em Esquadrão Suicida e Renee Montoya em Aves de Rapina, este será o primeiro filme independente de um.

Não há data de estreia prevista ainda.