O homem-morcego de Narrows da Gotham City, como é chamado o Clownhunter, vai receber sua própria narrativa em agosto deste ano na DC Comics.
O Newsarama divulgou que o escritor Ed Brisson e a artista Rosi Kämpe trabalham em uma nova edição de Batman Secret Files: Clownhunter, a terceira desta nova série contínua do título da editora.
A descrição oficial do quadrinho diz: ”O vigilante destreinado, mas concentrado, persegue um palhaço de nível chefe, mas sua sorte pode estar acabando enquanto ele cai em uma emboscada armada por Punchline! Em um paralelo horrível com seus dias na Academia de Gotham, o Clownhunter se vê oprimido e desarmado… exatamente o tipo de probabilidade que ele gosta!”
O personagem estreou na edição #95 de Batman com uma história de fundo não muito diferente de seu antigo herói de infância, o próprio Homem-Morcego. Aos 12, os pais de Bao Pham/Clownhunter foram assassinados pelo vilão Coringa. Enquanto crescia e observada o Batman ser incapaz ou relutante em deter o Palhaço do Crime de forma permanente, sua adoração pelo combatente de Gotham se transformou em uma desilusão.
O Coringa realizou uma série de crimes épica em The Joker War e acabou destruindo uma loja de quadrinhos favorita de Pham, e depois disso o jovem se tornou um vigilante sob o nome de Clownhunter e se encarrega de rastrear e matar o Coringa e todos os seus ”palhaços” que trabalham sob seu comando, utilizando um taco de beisebol com um batangue no topo.
A HQ Batman Secret Files: Clownhunter, contendo 40 páginas, estará à venda em 17 de agosto deste ano nos EUA. Ele é uma criação do escritor James Tynion IV que foi apresentado no ano passado na história do Batman.