Segundo informação do Hollywood Reporter, a Netflix fechou um novo acordo e conseguiu os direitos do jogo Dragon’s Lair para uma adaptação cinematográfica.

Com ela, o astro Ryan Reynolds, que fez a voz do Pikachu no live-action do jogo Pokémon: Detective Pikachu da Warner, está em conversas para estrelar o longa. Além de poder ser o protagonista, ele também produzirá.

O negócio da Netflix para trazer este jogo para um filme durou quase um ano, segundo a fonte. Roy Lee – que foi produtor de IT: A Coisa: Parte 2 do ano passado – será um dos produtores através da Vertigo Entertainment ao lado de Trevor Engelsonprodutor de Snowfall, série policial -, da Underground Films. Don Bluth, Gary Goldman e Jon Pomeroy são outros nomes que estão envolvidos na produção.

Dan e Kevin Hageman, dupla que escreveu Uma Aventura Lego e também Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (Scary Stories to Tell in the Dark, no original), serão responsáveis pelo roteiro desta adaptação.

Dragon’s Lair, um dos jogos mais populares da década de 80, é centrado em um cavaleiro chamado Dirk the Daring que deve resgatar a princesa Daphne das garras do dragão do mal conhecido como Singe e o mago Mordroc.

Esta será a terceira produção de Reynolds com a Netflix, visto que ele estrelou Esquadrão 6, e estava filmando até semanas atrás o longa Red Notice, ao lado de Dwayne Johnson e Gal Gadot.

Já em relação a adaptação de videogame, será o segundo filme de Reynolds, visto que ele estrelará o filme Free Guy – Assumindo o Controle, da Fox/Disney.

Nenhum outro detalhe foi dado.