Em uma nova informação divulgada pelo The Guardian, foi revelado que grandes produções de Hollywood como The Batman, Animais Fantásticos 3 e outros títulos receberam sinal verde do governo e órgãos de saúde do Reino Unido para retomar as filmagens, na nova data para julho deste ano.

Tanto o governo quanto os órgãos assinaram termos de novas regras de segurança contra coronavírus.

Esse é um verde que sinaliza que o Reino Unido está novamente aberto aos negócios para produção de filmes e TV de ponta”, disse uma fonte do setor ao The Guardian. ”Muitas produções precisam voltar a funcionar nos próximos dois meses ou não serão feitas este ano, pois dependem do clima e das condições do verão”.

Espera-se que a Warner decida de fato retomar as produções de seus dois blockbusters citados no começo o mais rápido possível, uma vez que não desejem alterar suas datas de estreia mais uma vez.

Não só filmes, mas também as séries receberam aprovação para retomarem suas produções. A retomada será muito bem aproveitada por streamings, emissoras e proprietários de cinemas que terão de enfrentar uma possível seca de conteúdo no futuro. Entretanto, caberá a cada produção decidir quando e como reiniciar as gravações.

Dezenas de milhares de trabalhadores independentes de filmes e séries, como operadores de câmera, criadores de acessórios e maquiadores, que não estão elegíveis para apoio financeiro do governo, e lutam para sobreviver sem isto.

As novas diretrizes colocadas pela British Film Commission e pelo British Film Institute inclui regras de distanciamento físico, treinamento de segurança e testes de temperatura. O documento foi assinado pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte (DCMS), Saúde Pública da Inglaterra e pelo Executivo de Saúde e Segurança.

Disney também possui filmes importantes no Reino Unido, como o live-action de A Pequena Sereia, e temos a série de grande orçamento da Netflix, The Witcher, de Henry Cavill.