A HBO Max anunciou esta sexta (via Hollywood Reporter) que vai aumentar o lado das animações no universo de Game of Thrones, expandindo o que era somente uma série animada até aqui, para mais duas produções do gênero. O primeiro foi anunciado em janeiro deste ano.

Um dos três se passa em um território nunca antes visto em Game of Thrones, sendo sobre O Império Dourado de Yi Ti, uma região do continente de Essos perto do limite sudeste do mundo conhecido.

A sociedade aqui é considerada uma das mais antigas e avançadas no vasto reino de fantasia criado por George R.R. Martin, e tem como inspiração a China Imperial, da mesma forma como Westeros teve inspiração na Europa Medieval.

Yi Ti só teve uma breve referência em GoT e apenas um personagem de House of the Dragon, uma próxima série deste universo, navegou para Yi Ti.

Entretanto, um das histórias prelúdios que seriam contadas, Flea Bottom, baseado na vida na infame favela em King’s Landing, não está mais acontecendo na HBO e foi descartado.

A única que seguiu adiante até aqui foi House of the Dragon, que sai em 2022 na programação e catálogo da HBO e HBO Max.