Durante a Pokémon Direct – que vem a partir da Nintendo Direct que é a casa online oficial de notícias exclusivas da Nintendo –, a Game Freak/Pokémon Company anunciou a Pokémon Home, que consiste em um aplicativo pago onde o usuário poderá transferir monstrinhos entre os jogos da franquia.

Os usuários poderão transferir seus monstros através do aplicativo entre Pokémon GO, Pokémon Bank (armazenados no Nintendo 3DS), Let’s Go, Pikachu!, Let’s Go, Eevee! e Pokémon Sword & Shield.

Pokémon Sword & Shield terá um passe de expansão, que irá custar entorno de US$ 29,99 (R$ 122,00), e o pacote irá incluir dois conteúdos:

The Isle of Armor (previsão de lançamento para o final de junho de 2020)

Em The Isle of Armor, os jogadores poderão explorar uma nova ilha com florestas, dunas, praias e cavernas, assim como novas formas Gigantamax para os Pokémon iniciais de Sword e Shield e diversos itens de customização, entre novas roupas, estilos de cabelo e visuais para sua bicicleta.

Na região, um Mestre Pokémon chamado Mustard será seu mentor e haverá um dojo onde os Pokémon poderão batalhar. Klara (Veneno) será a nova rival exclusiva dos jogadores que possuem Sword, enquanto Avery (Psíquico) será o rival de Shield.

Kubfu é o novo Pokémon que fará parte da história de The Isle of Armor. Sua evolução também foi apresentada e é chamada de Urfishu. Ele é do tipo Lutador e pode ter duas variações Gigantamax.  

The Crown Tundra (previsão de lançamento entre setembro e novembro deste ano).

Já The Crown Tundra irá oferecer uma região fria e repleta de neve com montanhas e florestas. O conteúdo incluirá um novo modo cooperativo que vai permitir que os jogadores explorem regiões subterrâneas onde será possível encontrar vários Lendários dos games anteriores, além de novas versões de Articuno, Zapdos e Moltres.

Calyrex é o novo Lendário do tipo Psíquico/Grama e fará parte da história de The Crown Tundra.O pacote de expansão promete trazer ao jogo novas regiões, itens de customização, um novo modo cooperativo, novos Pokémon e a adição de mais de 200 criaturas já conhecidas na franquia.

Também serão lançadas duas versões do pacote de expansão: uma para Sword e outra para Shield, cada uma delas possuindo sua própria exclusividade, semelhante ao jogo base.

https://www.youtube.com/watch?v=bRUWgM31BRQ