Brasil é palco de um dos maiores eventos de cultura pop/geek durante o ano, a CCXP, que ocorre em dezembro, e alguns dos maiores estúdios marcam presença com painéis cheios de novidades de suas produções, inclusive a HBO, agora uma marca da HBO Max, streaming da WarnerMedia.

E, enquanto este streaming não chega ao Brasil, algumas contas de redes sociais do nosso país vão interagindo de maneira muito sociável com a plataforma, seja ela em língua estrangeira ou a nossa mesma, e isso dá indicativos, mesmo que sejam pequenos, de que em algum momento no futuro a marca pode vir ao Brasil com suas grandes produções e isso seria um grande acontecimento tanto para os fãs quanto para representantes dela.

Então, com base em informação divulgada pelo ANMTV e o perfil HBO Max BR (não oficial), o streaming – que até então já declarou que a América Latina será a primeira região a receber a plataforma – já abriu vagas de emprego para profissionais em posições importantes como Diretor de Publicidade e Ativações e Gerente, Planejamento Estratégico, como forma de ver que o planejamento das coisas estão avançando de forma promissora e assim a plataforma deve chegar nos primeiros meses de 2021. Veja abaixo:

E, para ainda em relação a conteúdo para seus assinantes, existe atualmente a opção de dublagem em espanhol para filmes e séries no catálogo, como a nova versão de Convenção das Bruxas e episódios de Looney Tunes e Scooby-Doo.

América Latina será a primeira região a receber o streaming devido a ser um dos mercados considerados mais importantes para negócio pela WarnerMedia. Boa parte dela receberá a plataforma digital no tempo planejado pela empresa, como dito por um dos líderes da Warner recentemente.

Fontes da Latin America Business Stories disseram em maio deste ano que a WarnerMedia adquiriu participações minoritárias em subsidiárias da América Latina e assumiu controle de todas as operações da marca HBO no Brasil e países de língua espanhola da região. E antes destas aquisições, serviços regionais eram executados em joint-ventures com a Ole Communications. A empresa e a Ole trouxeram serviços/plataformas de programação da HBO para a América Latina pela primeira vez em 1991 e estrearam um canal premium da marca HBO em espanhol no mesmo ano.No Brasil, a emissora chegou em português em 1994 e, ao longo do tempo, aumentou a participação com vários outros canais.

Nenhum outro detalhe novo foi divulgado.

HBO Max já está disponível nos EUA e algumas outras regiões da Europa.