Segundo o Hollywood Reporter, a HBO Max, Matt Reeves, e o roteirista Terence Winter, que criou o drama policial Boardwalk Empire: O Império do Contrabando e também se envolveu com a série de Família Soprano (The Sopranos), adaptarão a HQ Gotham Central (título no Brasil) em um seriado derivado do filme The Batman que sai em 2021.

Winter servirá como escritor e produtor executivo da série, enquanto Dylan Clark, produtor do filme da DC, e a Warner Bros. Television também estão envolvidos.

Reeves comentou sobre o anuncio: ”Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer – e começar a trabalhar com os incrivelmente talentosos Terence Winter, que escreveu de maneira tão perspicaz e poderosa sobre os mundos do crime e da corrupção, é um sonho absoluto”.

Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max, também emitiu comunicado sobre o projeto: ”Temos a sorte de ter ótimos parceiros em Matt, Dylan e Terry e acesso sem precedentes a uma riqueza de quadrinhos de nossos parceiros na Warner Bros. e DC”.

Embora se baseia no quadrinho Gotham Central, ainda não há um título oficial para sua vinda às telinhas. A HQ é escrita por Ed BrubakerGreg Rucka. Sua trama apresenta detetives da polícia de Gotham trabalhando na sombra de um vigilante muito parecido com o Batman.

Um detalhe muito interesse e que os fãs podem amar é que será no mesmo universo do filme de Reeves e Robert Pattinson e vai visar a ”anatomia da corrupção de Gotham, lançando finalmente um novo universo do Batman em várias plataformas”, segundo o site fonte.

Não foi confirmado pelo Hollywood Reporter ou a Variety se teremos os retornos de Pattinson e Jeffrey Wright como Bruce Wayne/Batman e Comissário James Gordon.