Segundo fontes do site The Cinema Spot, o personagem Hércules está sendo trabalhado para sua primeira aparição no universo cinematográfico da Marvel, embora não se saiba se é para um papel coadjuvante ou um principal em um potencial seriado ou filme solo.

Já houve rumores de que ele apareceria em Os Eternos, de Angelina Jolie e Richard Madden, mas não há nenhuma confirmação sobre isto.

O herói Hércules apareceu pela primeira vez em Avengers #10, de 1964. Desde então ele surge de forma regular nos quadrinhos do Thor e Vingadores ao longo das décadas. Teve alguns encontros com o Hulk e até mesmo teve um papel no filme animado World War Hulk. Ele também possui uma parceria com o gênio Amadeus Cho, que mais tarde se torna o Hulk. Hércules, assim como Thor, é um deus, porém, ele vem do Olimpo, ao contrário do deus do trovão de Asgard. Ele possui um meio-irmão chamado Ares, que é seu inimigo recorrente nas histórias e possui uma grande rivalidade contra ele. O grande herói do Olimpo é bissexual nos quadrinhos, inclusive já se relacionou com o Wolverine em um universo alternativo e com fortes indícios que teve uma outra relação com Estrela Polar (Northstar, no original).

Se de fato Hércules vir a aparecer, existe a chance de ser em filmes como Thor 4, Eternos, ou séries tipo Loki, Mulher-Hulk e até mesmo o filme Guardiões da Galáxia Vol. 3. Mas, infelizmente não há como garantir onde ele aparecerá pela primeira vez.

As fontes do sito não citam nada sobre uma possível série do personagem para o Disney+.

Hércules foi criado por Stan Lee, Jack Kirby.