Após o Deadline dar a notícia de que Henry Cavill, intérprete do Superman nos cinemas pela DC e também o rosto do Geralt de Rivia, da Netflix, o próprio ator revelou em seu Instagram que ele estrelará o reboot cinematográfico de Highlander – O Guerreiro Imortal.

Notícias muito emocionantes hoje! Sou fã de Highlander desde garoto. Dos filmes em todos os seus 80 anos, Queen espalhou glória para o programa de TV com um ator que se parecia muito com um dos meus irmãos. Não sendo tímido com espadas e tendo um diretor tão talentoso como Chad Stahelski no comando, esta é uma oportunidade como nenhuma outra. Mergulhar fundo na narração de histórias de franquia com todas as ferramentas à nossa disposição, vai tornar isso uma aventura que eu (e espero que todos vocês) nunca esquecerei.

E como você pode ver pelo furto, ultimamente tenho mergulhado em parte da minha herança escocesa e, inadvertidamente, colocando minha pesquisa de linha de base em andamento!

O novo filme, pela Lionsgate, será dirigido por Chad Stahelski, que comandou filmes e criou a franquia John Wick.

Neal H. Moritz e Josh Davis são produtores.

O longa originou teve Christopher Lambert, Sean Connery e Clancy Brown como seres imortais, caçando um ao outro e recolher mais energia. O filme, que carrega a seguinte frase ”Só pode haver um”, gerou quatro sequências no passado e três séries derivadas para televisão.

Um roteiro não foi citado.