Uma triste notícia chega aos fãs dos quadrinhos dos X-Men nesta semana, pois a EW revelou de forma exclusiva que Jonathan Hickman, o principal roteirista por trás das narrativaa de House of X e Powers of X, que trouxe um novo ar para os mutantes mais queridos da Marvel, vai deixar este universo por enquanto a partir do momento que o título Inferno se encerrar.

Hickman disse que o seu plano inicial para com as histórias foi ampliado de uma forma geral, e isso é devido a contribuições de outros escritores e artistas que se envolveram.

Alguns deles incluem Vita Ayala, Gerry Duggan, Al Ewing, Tini Howard, Benjamin Percy, Si Spurrier, Zeb Wells, Leah Williams e outros.

Em palavra, Hickman falou: ”Oh, os planos mudaram completamente. Quando apresentei a história dos X-Men que eu queria fazer, apresentei uma narrativa muito grande, muito ampla, de três atos e três eventos, o primeiro dos quais foi a House of X. E enquanto isso funcionou vagamente como um plano do ano, eu disse à Marvel desde o início que honestamente não tinha ideia de quanto tempo a primeira parte duraria porque havia muitas ideias interessantes que eu tinha semeado e que outros criadores gostariam de brincar, então, deixamos isso em aberto-finalizado. Eu também fui bem claro com todos os escritores que entraram no escritório qual era o plano inicial de três atos, para que ninguém se surpreendesse quando chegasse a hora de a linha girar.

Ele acrescenta: ”No entanto, eu também sabia que estava ‘cozinhando com dinamite’ e era muito possível que o que eu havia escrito em House of X, e as ideias contidas nela, não fosse realmente o primeiro ato de uma história de três atos, mas algo que ressoou mais profundamente e funcionou mais como Giant-Size X-Men, onde representaria uma mudança de paradigma em toda a linha X-Men por um período de tempo prolongado. Então, durante a pandemia, quando chegou a hora para mim para começar a apontar coisas para escrever o evento do segundo ato, perguntei a todos se eles estavam prontos para que eu fizesse isso, e para um homem, todos queriam ficar no primeiro ato. Foi realmente interessante, porque eu apreciei como a House of X ressoou com eles a ponto de não quererem que acabasse, mas a realidade é que eu sabia que deixaria a linha mais cedo.

Hickman também comentou sobre a Marvel: ”A Marvel realmente não me paga para apenas escrever livros mensais contínuos, há uma expectativa de que eu escreva livros maiores que tenham um alcance mais amplo do que isso. Em um esforço para facilitar as duas coisas, todos nós passamos os últimos seis meses reorientando a linha, eu criando Inferno para ajudar nisso e, em seguida, trazendo alguns novos escritores para adicionar à equipe existente e, em seguida, planejar para os próximos anos de X-books (HQs dos X-Men). Então, depois de Inferno, vou sair para trabalhar no meu ‘Next Big Marvel Thing’ (‘Próxima Grande Coisa da Marvel’) e, a partir de janeiro, a linha X-Men vai disparar, começando com uma série semanal que leva ao muito legal, reorientado, linha de livros. Sim, demoramos um pouco para montar tudo corretamente depois de Inferno – vai ser muito bom.

Outros detalhes não foram divulgados pela fonte.