Segundo o Deadline e a Entertainment Weekly, a Lionsgate confirmou nesta noite que John Wick 5 está oficialmente em andamento e que já está sendo programado que as filmagens do quinto longa serão realizadas logo depois do quarto, sendo a forma ”back-to-back”, ou seja, junto com o já anunciado John Wick 4.

A quarta produção já tem data marcada para 27 de maio de 2022, enquanto uma data para o quinto filme tende a ser anunciada posteriormente.

Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, falou sobre o anuncio durante a teleconferência de resultados do estúdio nesta quinta: ”Estamos ocupados preparando roteiros para as próximas duas produções de nossa franquia de ação de John Wick. Esperamos filmar John Wick 4 e 5 consecutivos quando Keanu estiver disponível no início do próximo ano.

Keanu Reeves atualmente está no meio da produção de Matrix 4.

Ainda não se sabe se o diretor do quarto John Wick retornará para o novo filme.

Além destes próximos dois projetos, ainda teremos duas novidades como a série de TV The Continental, que chegará ao público em algum momento após o quarto longa, e também o filme derivado da franquia, intitulado Ballerina, centrado em uma assassina, e Chloë Grace Moretz pode acabar estrelando, embora nada oficial ainda. Ian McShane e Lance Reddick estão negociando reprisar seus papéis neste em questão. Ballerina não possui data de lançamento.