Há algumas semanas noticiamos que a Netflix e a Warner Bros. Television estavam em negociações para que Lúcifer se estendesse até a sexta temporada ou além.

Nesta quinta, o TVLine informou (via ComicBook) novos detalhes desta conversa entre as duas empresas, quando questionado por um fã, e um de seus especialistas, Michael Ausiello deu uma nova resposta: ”as negociações entre a Warner Bros. Television e Netflix continuam e os dois lados parecem otimistas de que um acordo de renovação será concretizado. Em termos de duração, estou ouvindo que a temporada de bônus provavelmente consistirá entre 10 e 13 episódios.

A quinta temporada consiste em 16 episódios, três a mais que esta possível sexta. Terá seu lançamento divido em oito episódios.

O elenco da temporada atual conta com Tom Ellis como o diabo, Lauren German como Chloe Decker, Lesley‑Ann Brandt como Mazikeen, Kevin Alejandr como Dan, D. B. Woodside como Amenadiel, Rachael Harris como Linda Martin, Aimee Garcia como Ella Lopez, Scarlett Estevez como Trixie, Tricia Helfer como Charlotte, Inbar Lavi como Eve