Em comunicado divulgado ontem à toda a imprensa, a Marvel Studios adiou todos seus filmes de 2022 e 2023 em cerca de alguns meses em decorrência a um ”efeito dominó”, conforme mencionado pelo Deadline.
A mudança nas datas é decorrente a que alguns títulos do estúdio estão enfrentando cenários de acabamento enquanto outros estão já em produção.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi adiado de 25 de março de 2022 para 6 de maio do mesmo ano. Thor: Amor e Trovão, de Taika Waititi, não sairá mais em 6 de maio, data agora pertencente a sequência do Mago Supremo. O 4º filme do Deus do Trovão foi colocado em 8 de julho de 2022.
Esta data de julho pertencia a Pantera Negra: Wakanda Forever, que segue em processo de filmagem em Atlanta, e com isso, o filme agora pertence a data de estreia marcada para 11 de novembro de 2022. Isso também traz outra mudança, mas uma mais radical pois The Marvels, que estava agendado para aquele novembro do ano que vem, foi adiado para 17 de fevereiro de 2023, um ano depois do imaginado.
A última mudança que a Marvel anunciou foi para Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que antes chegaria nesta data de fevereiro daqui a dois anos, foi adiado para 28 de julho do mesmo ano.
O único filme que não perdeu sua data ou foi adiado é Guardiões da Galáxia Vol. 3, marcado ainda para 5 de maio de 2023. Ainda sobre lançamentos da Marvel, outros dois filmes SEM TÍTULO foram removidos no calendário de lançamento: 10 de novembro de 2023 para 3 de novembro do mesmo ano. Outra mudança foi de 6 de outubro de 2023.