O Hollywood Reporter informou que a HBO Max e a New Line está desenvolvendo um novo título da franquia Evil Dead, intitulado Evil Dead Rise, para o seu catálogo. Não foi confirmado ainda se o longa terá um lançamento para cinema também.

Lee Cronin, cineasta irlandês, será o diretor deste novo, enquanto Sam Raimi, que retorna a franquia, será produtor. Cronin, conhecido por The Hole in the Ground, de 2019, também será o roteirista.

Robert Tapert, produtor do longa original de 1981, também é mais um que retorna.

As filmagens começarão na Nova Zelândia no próximo mês e o elenco já tem dois nomes confirmados: Alyssa Sutherland (Vikings, O Nevoeiro – seriado) e Lily Sullivan (I Met a Girl, Piquenique em Hanging Rock). Ainda não há uma data de estreia.

Sutherland à esquerda e Sullivan à direita

A premissa acontecerá de longe da cabana da floresta e será levada para a cidade quando a reunião de duas irmãs é interrompida quando demônios possuidores de carne as empurram para uma batalha pela sobrevivência.

Notando que a produção começa ainda este ano, uma estreia estaria prevista para o ano que vem, embora não esteja confirmado ainda.