O Hollywood Reporter informou esta tarde que o filme Novos Deuses, da DC, foi oficialmente cancelado pela Warner e não segue mais em desenvolvimento no estúdio.

Ava DuVernay e Tom King trabalharam no roteiro da adaptação, e ela seria a diretora, mas infelizmente não teremos mais o primeiro filme trazendo Apokolips e Nova Genesis.

Em um comunicado, o estúdio e a editora falaram: ”Como parte de nosso projeto da DC, alguns títulos de desenvolvimento de legado, incluindo Novos Deuses e Criaturas do Fosso, não irão avançar. Agradecemos aos nossos parceiros Ava DuVernay, Tom King, por seu tempo e colaboração durante este processo e esperamos continuar a nossa parceria com eles em outras histórias da DC. Os projetos permanecerão em suas mãos habilidosas se assim o fizerem avançar no futuro.

Motivos do cancelamento do filme, segundo o site, são de que o vilão Darkseid foi um ponto na história da Liga da Justiça de Zack Snyder e o estúdio desejava ter um espaço entre esse último e quaisquer novas aparições do icônico antagonista.

A história do longa teria sido ”extensa”, ainda como cita o site.

O filme nunca ganhou data de lançamento.